Ultima atualização 01 de novembro

powered By

Porto aponta que seguro aluguel e capitalização cresceram em 2019

Pesquisa feita pela empresa demonstra que um dos motivos desse aumento é devido ao processo de adesão do seguro, que hoje é feito 100% online

O mercado de seguros para locação de imóveis tem demonstrado bons resultados neste ano. Isso é o que mostra o estudo da Porto Seguro Riscos Financeiros, que avaliou a quantidade de adesão do Porto Seguro Aluguel e do PortoCap entre janeiro e agosto de 2019. “Isso reflete uma mudança de comportamento dos consumidores e esses dados demonstram o quanto a sociedade está consciente sobre a importância de estar seguro no momento de alugar um imóvel”, destaca o superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da seguradora, Luiz Henrique. Nesse tempo, o produto teve um acréscimo de 35% em sua contratação, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Já em Santa Catarina o crescimento foi ainda maior, chegando a um número de 42,2% no total de adesão a este tipo de proteção.

Um dos motivos desse aumento é a análise do processo de adesão do seguro, que hoje é feita 100% online. Além disso, os consumidores têm avaliado e entendido que o custo-benefício do produto vale a pena. “Para o proprietário, o seguro oferece o pagamento de aluguéis em caso de inadimplência, garantias adicionais para encargos mensais (IPTU, água, gás e luz), multa moratória, danos ao imóvel e pintura interna e externa. Para o inquilino, a garantia dispensa a necessidade de um fiador ou caução, oferece descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado, como mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro etc. Ou seja, todos ganham com a adesão ao seguro”, explica o executivo.

Outra alternativa é o PortoCap, uma modalidade que também tem sido cada vez mais requisitada no mercado, no qual não é preciso comprovar renda e a contratação é rápida e simplificada. Essa garantia é representada por um título de capitalização, cujo valor é acordado entre o inquilino e o proprietário. Durante esse tempo, o produto obteve um aumento na contratação de 17,5%, em comparação com o mesmo período de 2018. “É necessário desmistificar que o título de capitalização é jogar dinheiro fora. A alternativa pode ser muito vantajosa aos envolvidos, já que possibilita uma maior segurança para locatário e proprietário, além de proporcionar sorteios mensais aos inquilinos”, ressalta Henrique.

Leia mais: Seguro Aluguel é uma boa opção para estudantes que procuram imóveis

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice