Ultima atualização 05 de novembro

Ituran Brasil lança novo portal para corretores e clientes

Maior interatividade e facilidade de navegação são os destaques do site, que tem como objetivo ser um canal de comunicação direta com segurados da companhia

ATUALIZADO ÀS 10:32 DO DIA 05/11/2019

A Ituran Brasil divulgou seu novo portal. Sob o mesmo endereço, o site foi desenvolvido pela Made in Web, nova agência de UX e Development da empresa. A home page reúne informações institucionais e dos serviços de forma integrada com um novo design. “Esse é nosso principal canal e fonte de acesso dos nossos clientes e parceiros. Tivemos como premissa desenvolver um conceito dinâmico com interatividade, levando em consideração nosso slogan “Tecnologia pilotada por pessoas”, possibilitando aos nossos clientes uma navegação mais intuitiva e inteligente”, destaca Tatiane Monteiro, gerente de marketing da empresa.

Uma das principais mudanças percebidas inicialmente pelo usuário é a interatividade que a nova arquitetura do portal permite, além de uma nova ferramenta para o segmento B2B da companhia, focado em telemetria e gestão de frotas. Em linguagem fácil, o usuário pode esclarecer dúvidas e receber atendimento através do live chat que foi lançado junto com o novo site. “Além disso, os conteúdos estão dispostos de maneira organizada. Tivemos o cuidado de criar um site específico para o segmento, que cresceu mais de 80% só neste ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o que nos levou a criar um conteúdo dedicado para esse nicho”, explica Tatiane.

Também a localização dos conteúdos é feita de forma mais eficiente e transversal, sendo listados por área de interesse e setores, dando uma resposta mais intuitiva e com menor quantidade de cliques para chegar à busca desejada. “Mobile first foi nosso direcionamento, um cuidado para que o novo sistema fosse um ambiente dinâmico e rápido, já que mais de 55% dos nossos acessos vem do mobile”, ressalta Tatiane.

O novo desenho da página, alinhado à identidade da companhia, ainda concilia assuntos relacionados, de modo a facilitar o acesso à informação desejada. “Outro ponto é que a nova plataforma agora se torna um canal de comunicação direta com nossos clientes, estando disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, sem nenhum custo adicional por isso. Esse contanto direto com nossa marca é fundamental”, ressalta a executiva.

Leia mais: Tokio Marine é a nova parceira do Ituran com Seguro

Iturin é novo mascote da marca

Um robozinho simpático também faz parte da novidade. Ele foi inspirado em Alan Turing, reconhecido como um gênio, pai da computação e famoso pelas diversas benfeitorias feitas no mundo. “O mascote nasce para personificar o espírito da nossa marca. Cada vez mais as novidades tecnológicas surgem com o intuito de agilizar processos e aumentar a produtividade. Lidamos com segurança e o tempo é uma variável fundamental neste processo”, enfatiza Tatiane.

O Iturin, segundo ela, agora é o novo embaixador da marca. “O navegante ao abrir o portal já é impactado pelo nosso mascote que, instantaneamente, deseja boas-vindas ao visitante. Ele também integrará toda nossa comunicação visual e conversa com nosso público através do live chat”, destaca a executiva, mencionando que “o novo momento da empresa está alinhando a esse novo conceito de modernidade da marca”, finaliza. A nova parceira de mídia online da companhia é a Dream Walkers, focada em mídia de performance, que trabalha em conjunto com a Made in Web.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice