Ultima atualização 18 de outubro

Executivos da SulAmérica marcam presença no almoço da Aconseg-SP

Importância das assessorias e o futuro da operação da SulAmérica foram os assuntos em alta durante o encontro com a entidade
(FOTO: Graziela Alcova)
(FOTO: Graziela Alcova)

ATUALIZADO EM 18/10/2019, ÀS 14H25

O almoço da Aconseg-SP de outubro, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, foi marcado pela presença dos executivos da SulAmérica. Entre os assuntos mais comentados, foi debatida a importância das assessorias para o crescimento da companhia e a aquisição das operações de auto e massificados da seguradora pela Allianz.

(FOTO: Graziela Alcova) Gabriel Portella, Marcos Colantonio e André Lauzana

Marcos Colantonio, presidente da entidade, começou citando as novas assessorias associadas e o trabalho realizado pela diretoria, que termina em 2019. “Hoje temos a presença de cinco empresas novas que trabalham com a companhia e agora somamos 33 assessorias na Associação. Começamos em 2015, com 22 empresas e realizamos um grande trabalho até aqui, somando mais 11 instituições, o que torna mais assertivo e significativo os números de São Paulo”.

O presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, enfatizou a importância do assessoramento para a companhia e para o mercado. “A história da seguradora e das assessorias é complementar. Ficamos felizes em poder fazer parte desta história, da realidade e da importância dessas empresas no Brasil”.

Portella também falou sobre as mudanças no mercado e a adaptação de todos os personagens à nova realidade. “Houve muitas mudanças neste ano e temos que nos adaptar. Vamos entrar em um cenário que talvez não tenhamos vivido até agora. Devemos dizer que vivemos um período de juros e inflação baixa que mudará a vida de todo mundo, com novas oportunidades de investimentos. Tudo começa a ser questionado, inclusive o papel de cada um de nós na sociedade. Eu sei que estão preparados e que a Aconseg-SP tem estado à frente deste desafio”.

Leia mais: Allianz adquire auto/Re da SulAmerica por R$ 3 bi

Portella disse que é preciso se preparar para o que virá, mas que a Associação ajuda as assessorias e os corretores parceiros com esse desafio. “As empresas têm um valor enorme, não somente para a seguradora, mas para os nove mil corretores de seguros, pois contribui para o crescimento destes profissionais”.

André Lauzana, vice-presidente comercial e de marketing da SulAmérica, deu destaque a diversas iniciativas da entidade, principalmente em relação à tecnologia. “Há uma pesquisa que indica que mais de 50% são micro e pequenas corretoras, que na média, são formadas pelo dono e no máximo mais quatro funcionários. Destes, 85% enxergam a tecnologia como alavanca para crescimento. Quando começamos a ver ações que abarcam esses corretores, para discutir e a desmistificar o que era pavor há quatro anos, vemos o papel da associação”.

SulAmérica e Allianz Seguros

Segundo Portella, a SulAmérica começa uma fase diferente com a negociação com a Allianz. “O valor da carteira não está no número de veículos, mas no modelo de negócios desenvolvido pela companhia.

O presidente da companhia alega que o modelo de negócios da SulAmérica será mantido mesmo depois da conclusão da venda. “A companhia ficará mais concentrada em vida, saúde, odontologia, previdência e investimentos, ou seja, teremos uma sinergia com riscos pessoais. O corretor não precisa se cadastrar na Allianz para trabalhar com a gente”, esclarece.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO