Ultima atualização 07 de outubro

Evento da APTS trará visão prática da LGPD e soluções para cyber risks

Seminário que discute a LGPD será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS, com a participação de especialistas

A LGPD se tornou um dos assuntos mais discutidos pelo setor de seguros nos últimos tempos. “O que as empresas do setor de seguros precisam saber, sobretudo as corretoras, é o que fazer para se adequarem à lei”, diz o presidente da APTS, Octavio Milliet.

Para trazer a parte prática da lei ao debate, a Associação realizará um seminário no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS. Na ocasião, especialistas mostrarão aos corretores de seguros e empresários do segmento PME quais os impactos para os seus negócios e como podem se adequar à nova legislação.

As advogadas Bárbara Bassani e Carla Couto, do escritório TozziniFreire, farão recomendações do ponto de vista jurídico e dirão como as empresas devem se preparar para atender as exigências da lei. Na apresentação dos aspectos jurídicos da LGPD com foco na corretagem de seguros e a experiência internacional, elas também irão comentar as penalidades previstas.

Leia mais sobre: Como a LGPD pode impulsionar a inteligência das empresas brasileiras

Uma parte do evento será dedicada à apresentação de soluções para identificação, prevenção e proteção contra riscos cibernéticos. O corretor de seguros especializado em riscos cibernéticos, Cláudio Macedo Pinto, da corretora Clamapi, tratará da aplicação prática em corretoras e outras empresas.

O seminário também contará com um talk show dedicado ao debate de soluções mais recentes para riscos cibernéticos, com a participação de representantes do setor de seguros e da Polícia Civil, especializado em crimes cibernéticos.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO