Ultima atualização 02 de outubro

BB Seguros investe em projetos para idosos

A seguradora apoia projetos sociais voltados para o Fundo Municipal do Idoso, que visa a garantia de direitos, conforme determina o Estatuto do Idoso

Alinhado com a sua estratégia de incentivar o crescimento sociocultural do país, a BB Seguros patrocina projetos que contribuem com cultura, educação, esporte e saúde. A seguradora apoia projetos sociais voltados para o Fundo Municipal do Idoso, que visa a garantia de direitos dos mais velhos conforme determina o Estatuto do Idoso.

Atualmente, a seguradora apoia 6 instituições. Entre elas está o Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, no Paraná, que humanizou o atendimento à pessoa idosa no hospital, melhorando o serviço de atenção ao paciente e adequação da infraestrutura disponível no pronto-socorro e nas enfermarias, assim como a criação de uma unidade de dor torácica (UDT).

O Lar Torres de Melo, localizado em Fortaleza (CE), é outra instituição apoiada pela seguradora. Fundado em 1905, o espaço acolhe e oferece cuidados a 220 idosos, por meio do projeto “Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover”. Os recursos oferecidos pela companhia garantem a manutenção das atividades.

Além das instituições mencionadas, também recebem recursos da companhia o Instituto Ceasa Minas, de Belo Horizonte (MG), Lar Irmã Terezinha, de São José dos Campos (SP), Instituto Ânima, de Belo Horizonte (MG) e SPAAN, de Porto Alegre (RS). Desde 2012, a BB Seguros já apoiou por meio dos Fundos do Idoso 22 projetos, que beneficiaram mais de 4,5 milhões de idosos.

Leia mais sobre: Mapfre conclui reestruturação de parceria com BB Seguros

“Acreditamos na construção de um novo modelo colaborativo com a sociedade, apoiando e incentivando projetos que promovam a garantia dos direitos humanos, a melhoria da qualidade de vida e a valorização do papel da pessoa idosa na sociedade. Por isso, apoiamos projetos reconhecidos pela comunidade, que priorizam a promoção e assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer”, ressalta Fábio Mourão, superintendente executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial da Brasilseg.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice