Ultima atualização 01 de julho

Planeja viajar para Disney? Contrate o seguro viagem

Embora os Estados Unidos não exijam este tipo de proteção dos estrangeiros, produto se mostra essencial para quem vai visitar o país. Veja o porquê

Um dos destinos mais procurados para viagem, Orlando conta com inúmeras atrações. A principal delas, a Disney, recebe milhares de brasileiros todos os anos – segundo a própria companhia, o Brasil, junto com Canadá e Reino Unido, figura entre os países que mais mandam estrangeiros para o local.

Fernanda Pasquarelli

Quem vai visitar o parque temático nas férias de julho, seja pela primeira vez ou para repetir a experiência, certamente já comprou as passagens, reservou o hotel e planejou cada minuto do passeio. Mas, e o seguro viagem? Será que ele foi considerado neste planejamento?

Embora os Estados Unidos não exijam um seguro viagem dos estrangeiros, a diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, atenta para a importância do produto mesmo quando sua contratação não é obrigatória. “Ao contrário do Brasil, os EUA não contam com um sistema público de saúde. Caso o turista tenha um imprevisto em solo americano, ele terá que arcar com todos os custos do próprio bolso”, explica a executiva, que ressalta que os valores das consultas podem superar o preço do seguro viagem.

Além da cobertura para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, caso o segurado não tenha condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente ou doença, o Porto Seguro Viagem reembolsa o traslado até seu local de origem. Os clientes contam ainda com assessoria de viagem em português 24 horas por dia.

“Em caso de sinistro, oferecemos atendimento emergencial por telefone e no chat da companhia. Por meio destes canais, prestaremos todo o suporte necessário ao segurado”, conclui Fernanda.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice