Ultima atualização 04 de junho

powered By

Generali Brasil e Rede Novo Mundo fecham contrato

Acordo bilionário prevê venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros

A Generali, por meio de sua subsidiária brasileira, fechou uma parceria bilionária com o Grupo Novo Mundo. O contrato de 15 anos, selado entre os dois precursores da Garantia Estendida no Brasil, prevê a geração de R$ 2,4 bilhões em prêmios, com antecipação de mais de R$ 120 milhões para investimento na distribuição de produtos. A venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros, será oferecida nos mais de 150 pontos de venda da varejista espalhados pelo Brasil.

A Rede Novo Mundo está presente nos estados de Goias, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima,além do Distrito Federal. “Meu pai Luziano Martins Ribeiro abriu a nossa primeira loja em 1956, em Goiânia. Em 1998, fomos a segunda rede varejista a oferecer a garantia estendida em nossas lojas. 21 anos depois, queremos fortalecer este negócio e decidimos desenvolver com a Generali pela confiança que temos na marca e no expertise que o Antonio Cassio e a sua equipe possuem neste setor”, esclarece Carlos Luciano Martins Ribeiro, CEO do Grupo Novo Mundo.

Leia mais: Generali 2021: reunindo forças para acelerar o crescimento

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Novo Mundo e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa. Escolhemos a empresa pela solidez do Grupo e pela experiencia na venda de seguros”, afirma Claudia Papa, head de Mass Channels da Generali Southern East Europe e Americas e vice presidente do Brasil.

“Trouxe ao país este novo modelo de seguro em 1998 e conheço a companhia há muitos anos, afinal ela foi a 2ª rede varejista à aderir ao sistema. Portanto, essa parceria reúne velhos conhecidos, fortalecendo a nossa operação. Vamos abrir o mercado do Centro-Norte para novos produtos”, declara Antonio Cássio dos Santos, Global sponsor de B2B2C da seguradora e CEO das Américas e Europa do Sul.

José Guimarães, diretor da varejista, que esteve à frente das negociações, acrescenta: “A expansão de diferenciais no mercado e a possibilidade de promover novos serviços aos clientes nos deixa animados. Essa parceria nos levará à venda de produtos de qualidade a uma região de grande crescimento econômico, a Centro-Norte. Contamos com o expertise da seguradora, uma das maiores seguradoras da América Latina, e estamos muito confiantes nesse lançamento”, finaliza.

O contrato aconteceu por meio da corretora de seguros, THB Untd. “Reunimos segurança e tradição no desenvolvimento de produtos personalizados e adequados às necessidades de cada cliente. Nossa estrutura operacional e experiência garantem a prevenção de riscos e redução de possíveis perdas, garantindo sempre tranquilidade e confiança aos nossos parceiros. Esperamos promover vários outros serviços com os Grupos”, finaliza Helio Prandini, representante da corretora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice