De acordo com um levantamento divulgado pelo Sindipeças, a frota brasileira em circulação é a mais velha dos últimos 18 anos no País, com 9,7 anos de idade em média, sendo que o fator macroeconômico é determinante para explicar o dado. A taxa de desemprego segue alta, atingindo 12,5% da população (sendo 3,3 milhões de pessoas há mais de dois anos), segundo dados do IBGE e do Ipea, o que faz o consumo patinar.
Neste cenário, oferecer condições que contribuam com a saúde financeira dos clientes torna-se mandatório e a HDI Seguros tem oferecido uma solução aderente a este propósito: o Reparo Abaixo da Franquia. A cobertura, que custa cerca de R$ 70 (valor que varia de acordo com o veículo), disponibiliza mão de obra gratuita para danos externos que custem menos que o preço da franquia do seguro.
Leia mais: Cliente HDI passa a contar serviço de reparos automotivos
“Com a cobertura, o segurado tem à disposição uma rede de reparos em todo o Brasil e preços especiais nas peças que demandarem os reparos”, ressalta Fábio Leme, vice-presidente técnico da seguradora. Ele explica que estes dois pontos atendem aos clientes em necessidades cruciais no contexto vivenciado atualmente, que são a conveniência e a economia de recursos.
O executivo revela ainda que 75% das colisões no trânsito são dianteiras ou traseiras, e danificam itens do veículo que, de fato, custam menos que o preço de uma franquia, então a novidade é também sensível ao impacto real que situações do tipo causam. “A principal qualidade dessa cobertura é entregar ao segurado algo que efetivamente contribui no orçamento doméstico, item crítico na vida das pessoas”, conclui.
O Reparo Abaixo da Franquia foi lançado pela HDI Seguros em maio, em todo o Brasil.