Ultima atualização 29 de maio

Seguro empresarial auxilia na proteção e manutenção do negócio

Projeções indicam que apenas 10% das empresas ativas contam com alguma proteção

Segundo dados da consultoria Empresômetro, o Brasil conta atualmente com cerca de 20 milhões de empresas ativas. Deste total, estima-se que apenas 10% tenha alguma proteção securitária. Os números contrastam com o estudo mais recente divulgado pelo IBGE aponta que, entre 2013 e 2016, mais de 300 mil negócios fecharam as portas.

A diretora de Seguros Gerais da Mapfre, Patricia Siequeroli, explica que a instabilidade econômica dos últimos anos tem exigido das empresas a construção de um planejamento estratégico mais amplo, que contenha soluções que garantam a sobrevivência do negócio diante de imprevistos.

O seguro é um destes itens que podem salvar o empreendedor. “O empresário precisa ter em mente que nenhum negócio está livre de eventos inesperados, como a queda de um raio, por exemplo. Por isso, contar com uma proteção que reponha os prejuízos pode significar a diferença entre a continuidade ou o encerramento das atividades”, explica a executiva.

Na apólice ofertada pela seguradora, os consumidores dispõem na cobertura básica contra incêndio, queda de raio, explosão e implosão, além de amparo para o acionamento acidental do sistema de combate a incêndio (Sprinklers). E proteções adicionais acessórias, como Danos Elétricos, Roubo e Furto de Bens Mediante Arrombamento, Responsabilidade Civil Operacional, Quebra de Vidros, e também a cobertura de perda de lucro bruto, e despesas fixas no caso de eventos decorrentes da cobertura básica.

Leia mais sobre: Mapfre oferece proteção digital extra dentro do seguro residencial

Patricia comenta ainda que o seguro empresarial da companhia oferece uma série de serviços agregados para ajudar o empresário a resolver problemas do dia a dia, como o de hidráulica, no caso de um cano entupido; chaveiro para situações de perda, roubo ou quebra de chaves, ou uma chave emperrada, além atendimento de eletricista, vidraceiro, entre outros, evitando o gasto com a contratação de profissionais para solucioná-los.

Contratação do seguro

A diretora ressalta que, tão importante quanto possuir a proteção, é saber contratar a apólice adequada ao negócio. “Este é um ponto muito relevante, porque o empresário precisa analisar as coberturas que realmente são necessárias para o seu ramo de atividade, evitando gastos desnecessários”.

Neste processo, complementa Patricia, o corretor consegue auxiliar o gestor da empresa, pois o profissional conseguirá mapear todas as atividades desenvolvidas no local e montar a apólice mais adequada.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock