Sul – O Sul é a 2ª maior região em seguros do Brasil, com um total de R$ 36 bilhões de prêmios emitidos. O Rio Grande do Sul se destaca como o 4º estado brasileiro em seguros, com R$ 14,7 bilhões de prêmios emitidos (dados Susep). Em seguida, está o estado do Paraná, com R$ 13,1 bi, e Santa Catarina, com R$ 8,5 bi. Para atender a essa crescente demanda, a Swiss Re Corporate Solutions reforça, a partir deste ano, sua equipe comercial em Curitiba e avança no atendimento a corretores nos segmentos em que atua: patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, garantia, transportes, aeronáutico e rural.
“O Sul é uma região economicamente diversa e estratégica para a companhia. O Paraná, por exemplo, possui uma forte concentração da indústria agrícola voltada para grãos, além de uma base industrial sofisticada e uma economia de serviços robusta. Com a perspectiva de retomada da economia, temos a oportunidade de aumentar a nossa participação de mercado, nos posicionando como parceiros dos corretores e empresas na mitigação dos riscos inerentes às suas atividades”, afirma Luciano Calheiros, CEO da empresa no Brasil.
Anderson Fabiano Mundim, diretor na região Sul do Segmento Corporate e Mercadoda da Bradesco Seguros (empresa que iniciou joint venture com a Swiss Re em 2017), ressalta a importância desse movimento: “O investimento no atendimento do corretor da região reflete um dos objetivos que falamos no início da joint venture: com a nossa vasta rede de distribuição, e a expertise global da Swiss Re Corporate Solutions, buscamos criar estruturas capazes de levar e administrar soluções onde o nosso cliente estiver.”
Coquetel em Curitiba
Para celebrar esse novo momento, a Swiss Re realizou um coquetel em Curitiba. O evento promoveu a chegada de Francesco Chimenti Jr, gerente comercial, que irá trabalhar junto ao time comercial da Bradesco Seguros.
Luciano Calheiros, como anfitrião do evento, aproveitou a oportunidade para apresentar também a estratégia comercial da seguradora para a região. “Muitas empresas de pequeno e médio portes operam com gaps de coberturas ou deixam de contratar produtos específicos por falta de conhecimento dos riscos a que elas estão expostas e até mesmo de soluções que o mercado de seguro oferece. Por isso, estamos investindo na equipe comercial para chegar até essas empresas e ajudá-las com o nosso conhecimento técnico e global”, completa o executivo.
O evento, que recebeu cerca de 100 pessoas, também contou com a presença de executivos chave da Swiss Re, como Guilherme Perondi, diretor comercial, e Luiz Eduardo Prodomo, head bancassurance. Da Bradesco Seguros, estiveram presentes Anderson Fabiano Mundim, diretor regional para o Sul do Segmento Corporate e Mercado, Marcelo Ottoni de Oliveira, diretor regional para o Sul do Segmento Rede, e Ederson Antônio Daronco, superintendente regional Corporate para o Sul.