A Assist Card iniciou a venda de serviços por e-commerce na Espanha. A operação nasce da parceria com a seguradora espanhola Caser, para que, juntas, desenvolvam uma assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.
A Espanha é o destino mais procurado da Europa entre os clientes da empresa. A companhia se tornou uma central de saúde regional e encerrou o ano de 2018 com mais de 18.300 assistências realizadas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. “Estamos na Espanha há 32 anos, e conhecendo o mercado, visualizamos o início da comercialização de produtos de assistência online como um passo que precisávamos dar. O objetivo é ampliar nossa presença internacional e estar cada vez mais perto de nossos clientes ao redor do mundo “, explica Alexia Keglevich, CEO Global da Assist Card.
Crescimento do e-commerce como um canal de comercialização
Em números globais, as vendas online da empresa cresceram 25% em relação à 2017, representando 13% do volume total – para se ter uma ideia, este percentual era de 3% em 2015. Este aumento significativo é reflexo direto dos e-commerces da Espanha (com início de sua operação em fevereiro deste ano) e dos Estados Unidos, os primeiros países em que os canais foram implantados fora da América Latina, que é o principal mercado da companhia.
Operação na Espanha
A filial espanhola é uma das principais estações operacionais da companhia no mundo. Também conta, desde 2015, com um centro médico exclusivo, em Madri, que atende mensalmente uma média de 150 viajantes da companhia – em 2018, encerrou o ano com mais de meio milhão de atendimentos prestados.
Esta é uma das assistências regionais da seguradora no mundo – interligadas entre si por uma tecnologia que garante disponibilidade ininterrupta, 24/7, e em 16 idiomas. Ela também fornece serviço aos viajantes para destinos em sua área, em mais de 100 países na Europa, África e Oriente Médio. Em 2018, este centro, em Madrid, realizou um total de 50.800 assistências, representando 27% do total em todo o mundo. Destes, 37% vinham, especificamente, da Espanha, número que aumenta desde 2017, quando era de 35%. O Centro Regional de Madrid também é responsável pela organização da rede de prestadores de serviços médicos, técnicos e suporte na área de influência, mediante a contratação, atualizando o monitoramento da qualidade dos prestadores de serviços.
“Na Espanha, a assistência mais comum continua a ser, sem dúvida, a médica. Pensando nisso, temos evoluído nossos serviços para incorporar novas tecnologias para ajudar o viajante. Atualmente, eles aumentaram pedidos via aplicativo, websites, entre outros meios, substituindo o telefone. Além disso, com a inovação da telemedicina, disponibilizamos o Telemed, que mostra cada vez melhor aceitação dos nossos clientes, especialmente com os millennials”, explica Rosa Sacramento Baglietto, country manager da Assist Card Espanha.