Ultima atualização 30 de janeiro

powered By

AIG recebe a certificação Empresa Amiga do Seguro

Iniciativa, que tem parceria com o CIEE e o Instituto Techmail, objetiva estimular a qualificação profissional de jovens do ensino público no setor de seguros

A AIG Seguros recebeu a certificação do Programa Amigo do Seguro, uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros para estimular a qualificação profissional de estudantes do ensino público no setor.

O programa tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Techmail, este último parceiro da empresa na captação e capacitação dos jovens aprendizes que trabalham na companhia. Atualmente, 15 jovens atuam na seguradora e este quadro colaborou para que a empresa conquistasse a categoria máxima da certificação, o selo Ouro.

“Para a AIG, este reconhecimento do mercado reflete o nosso trabalho de ir além do que é obrigatório pelo governo e, de fato, contribuir para o desenvolvimento dos jovens. Trabalhamos com um foco mais direcionado ao aprendizado no segmento de seguros, segundo a metodologia do Instituto Techmail, e estimulamos o desenvolvimento desses jovens como futuros profissionais e cidadãos”, explica Isabella Silva, coordenadora de recursos humanos da AIG.

“Eles extremamente dedicados e fazem a diferença. Antes de começarem a atuar na empresa, passaram dois meses estudando sobre o setor de seguros. Por isso, quando começam a trabalhar conosco, já possuem noções básicas de sinistros, subscrições, emissão e outras particularidades do segmento”, diz a coordenadora.

Durante a permanência na AIG, além de cumprir com o programa de aprendizagem e conhecer o dia a dia das diferentes áreas da companhia, os jovens são estimulados a participar das atividades internas ligadas ao respeito à diversidade e inclusão, voluntariado e outras iniciativas que podem contribuir para o seu desenvolvimento.

“Realizamos atividades específicas voltadas a esse público. Um dos exemplos foi o convite especial aos nossos jovens para assistir a um treino fechado dos All Blacks – time de rugby da Nova Zelândia patrocinado por nós – no Estádio do Morumbi. Como eles tiveram a oportunidade de conversar com os atletas, eles perceberam que conhecer um outro idioma é essencial, não somente para o ambiente profissional, mas para aproveitar diferentes oportunidades”, completa Isabella.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock