Com o objetivo de auxiliar os corretores na captação de novos negócios e no relacionamento com seus clientes, a Porto Seguro oferece a PromoDigital, uma ferramenta online que fornece materiais promocionais personalizados. Todos os profissionais cadastrados na seguradora têm acesso à plataforma, e podem criar suas próprias campanhas de marketing.
Por meio da ferramenta, o corretor pode adquirir brindes personalizados com o logotipo da corretora, como mochilas e canetas, além de materiais gráficos, como folheteria, banners e cartazes. E para o ambiente virtual, a plataforma disponibiliza banners e posts para o Facebook e demais redes sociais, vídeos, e-mails marketing e landing pages dos produtos da Porto Seguro, todos personalizados com o contato do corretor.
“A utilização de peças de comunicação é fundamental para aumentar a visibilidade da marca do Corretor e, consequentemente, o reconhecimento dos consumidores sobre ela. Dessa forma, a PromoDigital colabora para que este profissional conquiste novos clientes, diversifique seu portfólio e amplie seus negócios. A plataforma oferece soluções integradas para a construção de uma campanha de marketing 360°, por meio de diversos canais e ferramentas”, afirma Rivaldo Leite, diretor Geral da seguradora.
Para acompanhar e mensurar os resultados das divulgações, a PromoDigital disponibiliza ao corretor uma ferramenta com os números de acessos, quantidade de cadastrados e descadastrados, visualizações das páginas, entre outros. Todos os pedidos realizados podem ser consultados na plataforma, com relatórios para o acompanhamento dos status das solicitações.
O acesso à PromoDigital é realizado pelo portal corretor online, onde o profissional realiza o cadastro do perfil, com o logotipo da corretora e contatos.