Sudeste – A Assurant participou do Latam Retail Show, evento focado no segmento de varejo e consumo, que aconteceu em São Paulo (SP). O encontro contou com uma área de exposição e um congresso, a fim de proporcionar experiência completa ao público participante.
No segundo dia de evento, Helena Alves, gerente de Marketing Digital da Assurant, liderou painel sobre ‘Serviços Financeiros e a Transformação Digital do Varejo’. A executiva destacou a expressividade dos números dos serviços financeiros no resultado do faturamento dos varejistas, que podem chegar, segundo pesquisas, a 60%, em média. “Ao investir neste tipo de serviço, como seguros, por exemplo, a empresa conquista crescimento da rentabilidade, aumento do ticket médio, fidelização de cliente, entre outros benefícios”, destacou a executiva. A ideia principal do painel foi demonstrar aos participantes que, atualmente, os serviços financeiros possuem grande rentabilidade em seus resultados, pois a oferta é feita no ponto de venda, onde há uma especialista em vendas para explicar os benefícios desses produtos. “Mas, como será possível manter esse mesmo resultado ou algo próximo dele nos canais onde não há vendedores para ofertar esses serviços financeiros diretamente ao consumidor?”, desafiou Helena.
A gerente da Assurant também apresentou um estudo divulgado pelo Google e Forrest Research que aponta que as vendas online irão dobrar até 2021, com expectativa de crescimento de 12,4% ao ano no setor de varejo, podendo atingir R$ 85 bilhões, o que demonstra grandes oportunidades para atuação dos varejistas neste novo canal. “Para estarmos preparados para esta transformação digital é fundamental entendermos que o futuro do consumo será ditado pela experiência do consumidor”, avaliou a executiva.
“Ferramentas como remarketing e pick-up in store estão entre as alternativas para as empresas melhorem a comunicação com seus clientes. É importante que o segmento varejista invista em estratégias de marketing digital que aprimorem a experiência de compras online e a retirada do produto em loja, assim como em tecnologias que auxiliem no fortalecimento da marca”, reforçou Helena, que ainda apresentou cases de como a Assurant está se preparando para contribuir com os varejistas no alcance do resultado que possuem atualmente no ponto de venda, nos canais que permearão o futuro.