A Fundación Mapfre disponibilizou a versão online do seu Dicionário de Seguros. O material foi concebido não apenas como consulta para os novos termos que surgem diariamente na área seguradora, mas também como colaboração e feedback para que usuários possam contribuir com conteúdo, sugerindo novas compreensões das definições. O dicionário é totalmente gratuito e pode ser acessado pelo link.
Elaborado pela entidade, o material físico foi produzido pela primeira vez na Espanha em 1972 e foi editado e adequado ao Brasil em 2017. Um dos diferenciais da plataforma é que é possível buscar frases literais ou termos compostos acrescentando aspas em pesquisas em português ou inglês. Ao lado de cada termo aparecerá sua tradução na língua inglesa, entre parênteses, para que a leitura seja mais prática e cômoda.
A existência de um Dicionário de Seguros é uma tradição na Mapfre e, em alguns países da América Latina, é absolutamente representativo na companhia. Com o novo cenário da atividade, a empresa introduziu um grande número de novos termos e conceitos que não constavam nas versões anteriores. O dicionário inclui ainda definições não apenas do campo semântico do seguro, mas também de outras disciplinas como Direito e Finanças.
“Nossa expectativa é que o dicionário se consolide no Brasil como uma ferramenta online e colaborativa, capaz de disseminar os diferentes termos (técnicos ou não) utilizados no mundo dos seguros”, afirma Wilson Toneto, CEO da Mapfre no Brasil e representante da Fundación Mapfre no País.