Como membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a Susep é co-organizadora e apoiadora de três eventos internacionais que acontecerão nos dias, 15, 16 e 17 de maio no Rio de Janeiro. A iniciativa integra a programação da quinta edição da Semana Nacional de Educação Financeira que terá uma série de ações educacionais e gratuitas com o intuito de disseminar a educação financeira e previdenciária.
Os eventos têm como objetivo ampliar a sinergia entre os supervisores na discussão dos aspectos ambientais, sociais e de governança no mercado de seguros. Em 2016, a Susep aderiu à Iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês) e tornou-se membro do Fórum de Seguros Sustentáveis para Supervisores de Seguros (SIF) da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep-FI).
Agenda Susep | 5ª Semana Nacional de Educação Financeira:
15/05 (terça-feira):
‘Construindo a agenda de sustentabilidade na América Latina’
Evento promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em parceria com a PSI da Organização das Nações Unidas (ONU) e com apoio da Susep, que reunirá representantes das principais seguradoras da América Latina, reguladores e supervisores de seguros, autoridades governamentais locais e nacionais, organizações da sociedade civil e acadêmicos.
Informações no link.
16/05 (quarta-feira):
‘Quarta reunião do Fórum de Seguros Sustentáveis (SIF)’
A Susep é anfitriã do encontro que atua como uma rede internacional de reguladores e supervisores de seguros para fortalecer a cooperação mútua em desafios e oportunidades relacionados à sustentabilidade, em especial à proteção das classes menos favorecidas contra os efeitos das mudanças climáticas.
Informações no link. (vagas limitadas)
17/05 (quinta-feira):
‘Diálogo de supervisores sobre o impacto da informalidade nos mercados de seguros’
Organizado pela Iniciativa de Acesso a Seguros (A2ii, sigla em inglês), o evento tem como objetivo servir de plataforma para compartilhar informações sobre como a informalidade pode afetar os mercados de seguros, quais são os riscos enfrentados pelos consumidores e qual é o papel dos órgãos supervisores diante de tal cenário.
Informações no link. (vagas limitadas)