A coluna Broadcast, do Estadão, informou que o diretor de novos negócios da seguradora japonesa Sompo Seguros, Samy Hazan, deixou a companhia. A saída do executivo, que em sua segunda passagem no grupo (ex-Marítima) ficou por mais de quatro anos, ocorre após a empresa ter desistido de um projeto de expansão na América Latina.
Hazan tocava o projeto há um ano. No entanto, o acionista japonês não aprovou o investimento que incluía uma aliança estratégica com um grupo econômico na região. Maior seguradora do Japão no segmento patrimonial, a Sompo Seguros é a 11ª maior companhia de seguros do Brasil, sem considerar planos de previdência (VGBL). Após mudar o nome de Yasuda Marítima para Sompo, traçou um plano ambicioso de mais do que dobrar seu volume de prêmios no País, chegando a R$ 7 bilhões em 2020.
Com a palavra, Sompo Seguros
Procurada pela Revista Apólice, a seguradora, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu a seguinte nota:
“A Sompo Seguros esclarece que a companhia está focada nos negócios relacionados ao mercado brasileiro, pelos quais é responsável. Novos Negócios em mercados do exterior são de competência da Sompo Holdings”.