Ultima atualização 03 de maio

Consultor fala sobre sucessão de empresas no Brasesul 2018

Tendo como base experiências e histórias de sucesso, Gustavo Sette estará no Congresso para dividir lições com os corretores de seguros

Manter o foco e separar o que é a vida pessoal dos desafios e metas profissionais é uma tarefa que exige confiança e maturidade, e isso se multiplica quando essa separação precisa ser feita em um ambiente familiar.

Uma pesquisa mundial aponta que 70% das empresas familiares não sobrevivem à sucessão. Entre as causas de insucesso apenas 10% estão ligadas ao negócio. Os outros 90% são problemas da família e a escolha de sucessores mal preparados. Como passar por esse processo é o foco da palestra de Gustavo Sette, consultor e coach, no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul), que acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis.

Graduado e Pós-graduado em Comunicação, com MBA e certificação em coaching, Sette tem especialização em administração e gerenciamento de empresas familiares. Aos 41 anos e com 25 anos de carreira, traz ampla bagagem acadêmica e metodológica que se soma com quase uma década dentro do mercado financeiro, atuando no Itaú Unibanco.

Hoje, dedica suas habilidades à sua companhia, a Generations Consultoria, com atividades de consultoria, cursos e coaching para ajudar empresas familiares a encontrar seu lugar no mercado e se destacar. Sette será o responsável pela palestra “Sucessão nas empresas” no segundo dia de Brasesul e pretende ajudar os corretores a perceber que essa transição delicada em uma empresa pode trazer uma oportunidade de modernização e ampliação dos negócios.

A dedicação de Sette ao assunto vem de todo o seu histórico, mas, principalmente, de sua atuação como diretor geral da empresa de sua família, na qual ele pode conhecer o que há de melhor e pior nesse tipo de negócio. Além disso, o consultor possui três certificados internacionais em consultoria para empresas familiares e em gestão do patrimônio familiar.

Com sua liderança, a sua companhia familiar alcançou quatro vezes o título de “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, concedido pela Revista Você SA e três vezes a “Melhor Empresa de Saúde Animal”, dado pela Globo Rural. Por duas vezes, foi a escolhida da Revista Dinheiro Rural como a “Melhor Gestão Financeira”, “Melhor Gestão Corporativa” e “Melhor Empresa do Agronegócio”.

O Brasesul reunirá histórias de sucesso como esta para que os corretores aprendam e se inspirem em profissionais bem-sucedidos e que podem contribuir com o mercado de seguros. Para conferir de perto essa oportunidade, inscreva-se aqui e faça parte do evento.

Serviço

Evento: Brasesul
Data: 19 e 20 de julho de 2018
Local: Centrosul Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro. Florianópolis – SC

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO