Começa hoje (16) o 9º Seminário UNIDAS – Bem-estar, Qualidade e Acesso à Saúde: o papel das autogestões frente à complexidade do mercado. Este ano, o evento trará temas atuais e de interesse da saúde suplementar como impactos gerados por fatores de diversas naturezas, judicialização da saúde, sinistralidade e redução de custos, além de cases de filiadas Unidas.
Entre os principais temas:
Haverá uma palestra sobre sinistralidade e gastos assistenciais, que mostra que 20% dessas despesas são fruto de desperdício, abuso e uso indevido do plano. Vale lembrar que nas autogestões, a sinistralidade consome em média 90% da arrecadação. Ou seja, a conta não fecha. Quem vai falar é o Ricardo Lachac, diretor-executivo da LexisNexis, empresa de soluções de dados e tecnologia.
Estarão presentes:
O ministro do STJ Luis Felipe Salomão também estará presenta e falará de judicialização e jurisprudência no STJ. A ex-ginasta Lais Souza vai falar de seu acidente e sua estória de superação. A CNI vai trazer palestra sobre a sustentabilidade do setor e a necessidade de uma força-tarefa entre todos os envolvidos. Eles fizeram recentemente um levantamento do impacto orçamentário do rol da ANS. E Kátia Curci, da ANS, vai falar do combate à obesidade.
Serviço
Evento: 9º Seminário UNIDAS – Bem-estar, qualidade e acesso a saúde: o papel das autogestões frente à complexidade do mercado;
Data: 16 e 17 de abril;
Local: Hotel Windsor Plaza Brasília (SHS Qd 05 bl. H).
Para fazer sua inscrição e ter acesso à programação completa, entre no link.