Ultima atualização 01 de março

powered By

PIB do setor segurador se reúne no Paraná

23º reunião de Líderes do Mercado Segurador debate “Visão de uma agenda para o desenvolvimento”. Pelo menos 150 representantes de seguradoras são aguardados

evento

A Confederação das Seguradoras (CNseg), ao lado de suas quatro Federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap), promove o “23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador”. O evento acontece de quinta-feira (1/3) e vai até sábado (3/3) no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Nesta edição, o tema central dos debates será “A visão de uma agenda para o desenvolvimento”. A pauta, desdobrada em quatro painéis, inclui “Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio”; “Big Data, Blockchain e Inteligência Artificial: uma visão do futuro”; “O cenário político”; e as “Perspectivas do Brasil e de ser brasileiro”.

Evento muito aguardado

O encontro, tido como o principal evento do setor, reúne dirigentes das seguradoras, autoridades reguladoras da supervisão e especialistas de diversas áreas para identificar desafios, tendências e perspectivas que prevalecerão em relação a temas como política, economia, sociedade e inovações tecnológicas. Pelo menos 150 líderes de seguradoras, que representam quase a totalidade do PIB de seguros, são aguardados nesse meeting.

O seguro está entre os setores mais resilientes da economia brasileira, detendo mais de R$ 1,2 trilhão em ativos. Esses são recursos alocados no mercado financeiro e destinados a pagar indenizações e benefícios previdenciários à medida que sejam solicitados. No ano passado, sua arrecadação alcançou R$ 430 bilhões – evolução superior a 6% em relação ao ano anterior. Além da solidez e do nível de empregos formais ofertados, o seguro está entre as atividades mais propensas a crescer de forma acelerada, se houver retomada da recuperação e um cenário mais amigável aos negócios.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação