Ultima atualização 08 de fevereiro

Grupo supera R$ 2,6 bi em resultados em 2017

Brasil representa 20% dos prêmios e 18% do resultado global da Mapfre. América Latina corresponde a 34% dos prêmios globais e 32% dos lucros

gráfico crescente

O faturamento da Mapfre em 2017 totalizou R$ 101,6 bilhões, um aumento de 3,3% em relação ao ano anterior. Somente os prêmios de seguros superaram a cifra de R$ 85,6 bilhões, com um crescimento anual de 2,9%.

O resultado do grupo foi de R$ 2,6 bilhões. Isso indica uma redução de 9,7%, impactado pelas catástrofes naturais ocorridas em 2017, que afetaram a companhia em R$ 458,8 milhões.

tabela MAPFRE 2017“Poucas empresas conseguiram absorver em seus resultados. Assimilamos dois terremotos e três furacões ocorridos em diferentes locais do mundo. Fechamos com um resultado superior a R$ 2,6 bilhões. Foi uma demonstração de capacidade e da acertada estratégia que adotamos.”, destacou Antonio Huertas, presidente da companhia.

Foram destaques a boa evolução dos negócios na Espanha, assim como o excelente comportamento da atividade resseguradora, que mesmo com o impacto das catástrofes, gerou um resultado líquido de R$ 650 milhões e um índice combinado de 94,8%.

A taxa situou-se em 98,1%, o que representa um excelente resultado técnico global. Sem os impactos das catástrofes, seria de 96,9% (0,5 pontos percentuais abaixo do ano anterior). 

Cifras regionais

A companhia aumentou seu volume de prêmios na América Latina em 8,6%, totalizando R$ 2,2 bilhões em 2017. O resultado da operação somou R$ 833,8 milhões no continente latino, ou seja, 19% a mais que 2016. No conjunto, a área representa 34% dos prêmios e 32% dos resultados da empresa no mundo.

Já a atividade no Brasil cresceu 3,5% e gerou R$ 16,6 bilhões em prêmios, representando 20% das operações do grupo em todo o globo. Os resultados somaram R$ 465,7 milhões, uma cota de 18,3% em relação ao resultado universal. A redução de 11% foi decorrente principalmente do aumento da sinistralidade na carteira de automóveis e do menor volume de vendas no segmento de vida do canal bancário.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice