Ultima atualização 01 de fevereiro

Golpe no WhatsApp oferece plano de saúde gratuito

Falsa promoção oferece plano de saúde gratuito em nome da Unimed. Cooperativa orienta não acessar links suspeitos ou fornecer informações pessoais

golpe

Um golpe do WhatsApp está fazendo novas vítimas. Desta vez, é oferecido um plano de saúde gratuito em nome da Unimed. A falsa promoção usa um método conhecido para enganar os usuários do aplicativo: um questionário disfarçado de pesquisa, seguido por um pedido por compartilhamento com amigos. O objetivo dos golpistas seria ganhar dinheiro com tráfego e instalações de apps ilegítimos.

O golpe, denunciado pelo pesquisador de segurança sênior da Kaspersky Fabio Assolini, teria origem em três sites enganosos, que solicitam o envio de notificações via navegador. Em seguida, é emitido um alerta de que o usuário seria o ganhador de um ano de plano de saúde gratuito. O banner leva a uma página com três perguntas sobre hábitos do internauta, em um método muito similar ao utilizado no golpe do Make B. de O Boticário.

Em nota, a Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed, informa que são falsas as informações que circulam em aplicativos de mensagens sobre a disponibilização gratuita de planos de saúde em nome da empresa. A Unimed orienta as pessoas a não acessarem links suspeitos ou fornecerem informações pessoais.

Fonte: O Globo

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock