A Generali Brasil Seguros lançou em fevereiro seu perfil no aplicativo de música Spotify. Foram criadas listas de músicas que a seguradora passará a disponibilizar aos seus seguidores. De início, foram quatro atrações programadas: “Meu Caminho Generali”, “Meu Tempo Generali”, “Meu Foco Generali” e “Generali do Brasil”, com duração média de 1 hora.
O aplicativo de streaming de música está disponível em todo o mundo e conta com mais de 140 milhões de usuários ativos. Estão divididos entre assinantes e pessoas que utilizam os serviços gratuitos, com promoção paga. Michele Cherubini, head de Marketing e Comunicação Externa da seguradora, exalta a possibilidade de criar uma nova moda para o mercado. “Além do app ter uma excelente audiência em diversos lugares e alcançar diversos públicos, a criação deste perfil, alinhada ao nosso posicionamento, pode ser uma nova tendência para o mercado segurador”, exalta o executivo.
Segundo Priscila Drummond, Coordenadora de Marketing da empresa, as playlists têm temáticas diversificadas que atendem a todos os momentos do cotidiano. “São playlists feitas para momentos diferentes do dia. Vamos de uma especial de hits nacionais à faixas feitas sob medida para quem está no volante ou no carona. Além disso, também há músicas específicas para quem está indo praticar esportes ou para um treino na academia”, comemora.
Fazer diferente
A companhia destacou que essa é uma forma de inovar e oferecer um entretenimento ao usuário. Além de poder atingir uma parcela maior de público. “Sabemos que a maior parte da audiência do Spotify é jovem. Apesar disso, temos certeza que, além dos nossos clientes, as músicas também vão chamar a atenção de um público mais experiente. Isso pode alavancar a seguradora”, declarou Cherubini.