Ultima atualização 09 de maio

Aplicativo combina inteligência artificial e humana

Axa Partners, que desenvolve soluções tecnológicas em aplicativos, lançou seu produto durante o Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas
Xavier Blanchard
Xavier Blanchard

A Axa Partners, entidade dedicada à construção de soluções personalizadas com parceiros que combinam seguros, entre outros produtos, lançou, durante o último Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a maior feira de negócios dedicada a inovações tecnológicas do mundo, o aplicativo Pleez, um assistente pessoal único no mercado, que combina inteligência artificial e humana.

O produto tem a função de auxiliar o usuário em tarefas do dia a dia como alugar um carro, procurar um hotel, organizar uma viagem. São diversas funções baseadas em um sistemas de inteligência mecânica. Xavier Blanchard, diretor de viagens internacionais da entidade, afirma: “A combinação de inteligência artificial e perícia humana nos permite sempre oferecer ao usuário uma resposta de qualidade que atende às suas expectativas. O app processa pedidos na sua totalidade, desde o pedido de informações até a reserva ou cancelamento”.

Aplicativo seguro

O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a startup francesa Wiidii. Os serviços são acionados através de comando de voz ou texto. A companhia espera otimizar a experiência dos clientes que o utilizam. Graças ao seu algoritmo, a inteligência artificial identifica as preferências e os hábitos do usuário e os registra automaticamente em seu perfil. Os dados pessoais são criptografados e anonimizados.

A intenção é que a ferramenta chegue a outros continentes dentro de poucos meses. “Está disponível desde o final de 2017 na Europa. A implantação na América está em andamento. Planejamos lançá-lo na América do Sul em dois meses, primeiro nos países de língua espanhola. A inserção no Brasil está prevista para o segundo semestre desse ano. Nosso objetivo é trabalhar com os principais parceiros locais para oferecer os melhores serviços aos seus clientes”, completou o diretor.

Disponível para sistemas IOS e Android, o sistema é destinado a parceiros da empresa com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes. “Esta é uma oferta complementar para ajudar os nossos filiados a melhorar a experiência de seus compradores tornando seu uso frequente”, salientou Blanchard.

Além do continente sulamericano, o lançamento na Ásia também está previsto para 2018. A aplicativo está atualmente disponível em francês, inglês e mandarim simplificado. Estará acessível, em breve, em alemão e espanhol. Outras línguas como português e francês de Quebec estão atualmente sendo estudadas.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação