Ultima atualização 01 de dezembro

Operadora lança produto de saúde com cobertura global

Toda a operacionalização do produto será feita a partir do Brasil. Ele é o primeiro fruto depois da aquisição da Care Plus pela Bupa Global, empresa de origem britânica especializada em saúde
Roberto Laganá e Moses Dodo
Roberto Laganá e Moses Dodo
Evento da Care Plus no Hotel Fasano, em São Paulo
Evento da Care Plus no Hotel Fasano, em São Paulo

A Care Plus reuniu quase 200 corretores de planos de saúde, em São Paulo, para apresentar seu novo produto, primeiro depois da empresa ser adquirida pela Bupa Global.
O produto Master International permitirá às empresas oferecerem a seus colaboradores serviços de saúde em mais de 11 mil hospitais e 1,2 milhão prestadores de serviços médicos. Assim, elas terão mais uma ferramenta para atrair e reter os melhores funcionários, com as facilidades que elas já  conhecem. Toda a gestão de contratos, movimentação de beneficiários, acompanhamento de resultados e atendimento serão realizados no Brasil, o que facilita o controle do departamento de recursos
humanos.
A cobertura global ainda proporciona aos empregadores a segurança de que seus colaboradores terão acesso a cuidados de saúde de qualidade em qualquer lugar que estejam e sempre que quiserem, seja marcar uma cirurgia, um parto, fazer um exame ou algum tratamento específico. Segundo estudos realizados pela empresa, há um público potencial de 650 mil pessoas no País. Moses Dodo, General Manager da Bupa para a América Latina, conta que há três tipos de público: “brasileiros expatriados, que querem contar com a possibilidade de atendimento fora do Brasil; estrangeiros que atuam no País; e ainda os brasileiros que buscam atendimento internacional”.
O produto estará disponível para empresas clientes que tiverem o plano Master I, que proporciona acesso aos melhores hospitais e laboratórios do país e representa 35% das vidas seguradas pela Care Plus, ou novos clientes com planos compatíveis. Com o Master International, a expectativa é aumentar as vendas em R$ 1 milhão e atender mais 2 mil novas vidas até o final de 2018.
“Ouvimos clientes e corretores e verificamos a necessidade de uma cobertura global para executivos e ocupantes de cargos que exigem viagens constantes. Com a Bupa Global, juntamos a melhor rede do Brasil aos mais renomados prestadores de serviço dos Estados Unidos e da Europa. Agora,
nossos beneficiários têm a segurança de contar com cuidados de saúde em qualquer momento e em qualquer lugar”, afirma Roberto Laganá, CEO da Care Plus.
Com o Master International, os beneficiários terão a opção de fazer qualquer tipo de atendimento fora do país, em hospitais referência, como o John Hopkins Hospital, considerado um dos melhores do mundo, com direito à cobertura dos custos da viagem e à compra dos medicamentos para dar
continuidade ao tratamento no Brasil.
“Não é um seguro viagem”, esclarece Laganá. Entretanto, ele pode ser utilizado em viagens à Europa para adequação ao Acordo de Schengen (uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários, que exige uma cobertura de seguro saúde de 30 mil euros).
Apesar de fazer parte do DNA da Bupa Global em todos os outros países onde atua, no
Brasil a operadora não vê a possibilidade de lançar um seguro individual, por questões regulatórias que inviabilizam as atualizações financeiras necessárias para a sustentabilidade de um plano deste tipo.A Care Plus deve atingir crescimento de 18% em 2017, segundo informações de seu CEO.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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