A Rede Lojacorr oferece soluções, desde estrutura operacional a tecnológica, para que seus corretores possam se dedicar a vender seguros e atender o segurado. Entre as principais soluções está a plataforma tecnológica Broker One, que tem como característica oferecer aos corretores da Rede uma visão e gestão unificada de sua carteira de negócios que é constantemente atualizada para atender às solicitações e necessidades dos profissionais.
Em outubro, a área de Tecnologia da Rede Lojacorr incorporou à plataforma duas novas funcionalidades que devem facilitar a rotina de todos. O cofundador e diretor de Tecnologia, Sandro Ribeiro, conta que a cada mês a Rede inova e amplia a plataforma. “No mês passado realizamos melhorias como a inclusão de ferramentas de cotação on-line de seguros, o YesOk | Auto, e agora trazemos duas funcionalidades importantes, que são, a Central de Negócios, uma ferramenta de CRM completa que facilita a gestão de todo funil de vendas da corretora, e o Controle de Pendências, para facilitar o acompanhamento das propostas e apólices no sistema. São duas inovações pensadas para facilitar o dia a dia dos corretores da Rede”, afirma o diretor e especialista no assunto.
Gestão
Além das novas funcionalidades a plataforma ainda conta com um completo sistema de gestão operacional, relatórios referentes a produção, comissão e desenvolvimento da carteira do corretor e-mail marketing e materiais disponíveis para redes sociais, produzidos conforme a necessidade do corretor. Na gestão de clientes, o Broker One, sinaliza de forma dinâmica aos seus usuários quais os principais produtos já contratados pelo segurado, alertando o corretor para a oportunidade de novos negócios. A maioria das funcionalidades da plataforma, estão interligadas com o aplicativo para mobile, Broker Contact, ferramenta essa que facilita o acesso do corretor e segurado as informações de seus seguros.
De acordo com o diretor, Sandro, a rede sempre teve como foco a tecnologia como meio para facilitar o dia a dia do corretor, para que assim, ele amplie seu relacionamento com os segurados. “A rede vem investindo em soluções em tecnologia desde 2004, vivemos num mundo cada vez mais digital, onde todos os dias existem novas soluções que proporcionam novas experiências, mas é preciso lembrar que a tecnologia é apenas o meio, as relações humanas o fim, e é ela quem cativa a confiança. E diante disso o corretor de seguros sempre será o principal canal proteção e confiança para os seus segurados, e nós auxiliaremos ele, para que ele possa fazer o que sabe de melhor”.
Atualizações do Broker One no mês de outubro:
Central de Negócios
A Central de Negócios foi elaborada para apoiar os corretores da Rede Lojacorr no gerenciamento de seus processos de vendas, de forma simples, prática e dinâmica. Todos os recursos disponíveis foram desenvolvidos com base nas melhores ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) e gestão de vendas existentes no mercado. Algumas funcionalidades:
• Categorização dos negócios por etapas do funil de vendas permitindo focar esforços em ações com maiores chances de resultado
• Inclusão de anotações mantendo o histórico de relacionamento com o cliente
• Programação de tarefas sincronizadas automaticamente com a agenda do Broker
• Inclusão de cotações
• Sinalização se a oportunidade foi ganha ou perdida
• Cadastro do protocolo online de forma simples e prática a partir do negócio gerado
Controle de Pendências
A ferramenta Controle de Pendências foi desenvolvida pela Tecnologia em conjunto com a área de Operações da Rede Lojacorr. Tem como objetivo notificar o produtor com uma pendência sempre que a ausência de um protocolo online for detectada, mantendo assim, as informações recebidas das seguradoras, referentes ao acompanhamento das propostas e apólices de seguros sempre em dia no sistema.
A.C.
Revista Apólice