Ultima atualização 23 de outubro

Fenacor presta esclarecimentos sobre a plataforma Zim

Fenacor se posiciona sobre as dúvidas geradas em relação à parceria com a empresa Wiz, detentora da plataforma Zim,destinado aos corretores de seguros

Fenacor

A Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor) tem sido bastante questionada sobre a sua relação com a plataforma Zim, destinada aos corretores de seguros com a chancela da entidade. As dúvidas surgiram porque a Wiz, criado do aplicativo, tem entre seus investidores a Caixa Seguros, que controla a polêmica Youse, empresa que os corretores de seguros têm tentado combater pois consideram sua atuação ilegal.

Confira na íntegra o comunicado da Fenacor:

A plataforma ZIM, resultado de esforço conjunto da Fenacor e da empresa WIZ, é uma solução digital criada especialmente para aumentar a produtividade de todo corretor de seguros, independentemente de tamanho ou especialidade. O ZIM tem como objetivo abrir uma porta para o futuro, criando uma plataforma tecnológica para inserir o corretor de seguros na era digital e aumentando sua produtividade, além de potencializar seus negócios.

* Na criação e desenvolvimento da plataforma Zim, Foi estabelecida, por contrato, entre a Fenacor e a WIZ uma relação muito bem estruturada que foi minuciosamente analisada e aprovada unanimemente pelo comitê tecnológico e de inovação da Fenacor e também por decisões de duas assembleias da federação.

* Para manter a confidencialidade e a integridade das informações, bem como da inviolabilidade da carteira do corretor, o ZIM conta com certificados de segurança e investimento na melhor tecnologia disponível, no mais alto nível de governança. Para isso conta também com seguro E&O, que protege de qualquer “sinistro com a carteira de clientes” dentro da plataforma, com importância segurada de até R$ 5 milhões, além do armazenamento de dados, que é feito através de ambiente Microsoft Azuree / Salesforce.

* A Wiz, empresa que desenvolveu o ZIM em parceria com a Fenacor, é completamente segregada e independente da Youse. Inclusive tem visões distintas e antagônicas. Enquanto a Youse apostou na Distribuição direta de seguros, tentando marginalizar o corretor de seguros, a Wiz sempre acreditou no papel fundamental do corretor de seguros neste processo. Isto fica evidente na plataforma ZIM. Ela é toda desenvolvida tendo o corretor de seguros como único protagonista. Aliás, foi essa uma das razões que levou a Fenacor a firmar um contrato com esta empresa visando disponibilizar para os corretores de seguros a mais adequada e moderna solução tecnológica.

* O ZIM oferece ao corretor de seguros o tempo que ele tanto necessita para exercer a sua atividade fim, a comercialização de seguros. Isso significa mais negócios, maior faturamento, melhor posicionamento no mercado.

* Como indica Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros feito pela Fenacor , os profissionais de pequeno ou médio porte gastam em média dois terços do seu tempo (65%) na atividade meio e somente 35% são destinados à comercialização de seguros, a atividade fim da categoria.

* A nova solução oferecida pela Fenacor, e que se será gratuita por um bom tempo para os associados dos Sincors, inverte essa lógica, aprimora e qualifica o relacionamento com o cliente e pode até dobrar o tempo utilizado pelo corretor para vender seguros.

* Essa é uma parceria transparente e cercada de toda a garantia jurídica, incluindo o seguro de responsabilidades e danos para que o corretor que aderir se sinta absolutamente seguro. Ainda assim, em comum acordo com a WIZ, a Fenacor adianta alguns dispositivos contratuais que asseguram total proteção ao corretor de seguros:

a) O Contrato estabelece uma parceria cujo objeto é o desenvolvimento, implementação e operação, pela WIZ e pela Fenacor, em conjunto, de uma plataforma tecnológica destinada aos corretores de seguros, de modo que estes tenham a oportunidade de comercializar produtos de seguros e outros serviços para seus clientes em um ambiente digital.

b) A Wiz obrigatoriamente terá que respeitar a confidencialidade manutenção de sigilo e dos dados e informações fornecidas à plataforma, inclusive a GARANTIA DE PRESERVAÇÃO DOS NEGÓCIOS E CARTEIRA DE CLIENTES DOS CORRETORES ADERENTES, garantindo, inclusive a manutenção desse compromisso de confidencialidade e de não concorrência, se e quando, o corretor vier a deixar de integrar a plataforma, comprometendo-se a evitar que terceiros (inclusive outros Associados Usuários) tenham acesso a tais dados e informações e uso diverso do escopo do presente Contrato.

c) A WIZ também se compromete a garantir a inviolabilidade e integridade da carteira de clientes dos Associados Usuários e a PRESERVAR EM FAVOR DESTES A INTEGRALIDADE DA COMISSÃO A QUE FIZEREM JUS, proveniente do produto comercializado aos clientes dentro da plataforma.

d) A Wiz igualmente deverá manter registros de transações e aderências de usuários da Plataforma, de forma a permitir o acompanhamento e a auditoria dos negócios da Plataforma com o intuito de verificar o cumprimento das normas previstas neste Contrato.

* O ZIM é uma plataforma em que clientes ou potenciais clientes em busca de serviços de seguridade – financeiros e outros, sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem solicitar propostas de produtos de seguros, serviços financeiros entre outros, sempre vinculados e através de seus corretores cadastrados.

* Somente pessoas físicas ou jurídicas habilitadas a exercerem a atividade de corretagem poderão se cadastrar na Plataforma como Corretores. Para tanto, deverão fazer um cadastro e criar login e senha, que deverão ser utilizados sempre que se desejar acessar a Plataforma. O Corretor será o único que terá aceso ao login e senha usados para acessar a Plataforma.

* Por fim é importante salientar que a Fenacor buscou um parceiro com grande capacidade e musculatura financeira além de know-how estratégico e operacional para que essa parceria seja bem sucedida e, acima de tudo, de longo prazo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock