Ultima atualização 04 de setembro

SulAmérica participa de evento da ONU

Entre os dias 5 e 6 de setembro, executivos da seguradora participarão de mesa redonda em Buenos Aires sobre finanças sustentáveis

SulAmérica

A SulAmérica participará de dois painéis da mesa redonda regional da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) na América Latina e no Caribe, a ser realizada entre os dias 5 e 6 de setembro próximo em Buenos Aires, na Argentina.

A diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da seguradora, Patrícia Coimbra, integrará o debate sobre a liderança de mercado em finanças sustentáveis. Entre outras abordagens, a proposta é a de apresentar as boas práticas em termos sociais, ambientais e econômicos, desafios e oportunidades neste processo, e como o exemplo da companhia pode servir de inspiração para outros players.

“A SulAmérica é pioneira no emprego da metodologia de reportar indicadores socioambientais. Também é signatária e conselheira da iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI). Participar da mesa é uma oportunidade de compartilhar um pouco de nossa experiência e de como a participação na UNEP FI colaborou com esse processo”, afirma a executiva.

Outra sessão terá a participação do superintendente de Sustentabilidade, Tomás Carmona. Ele será um dos debatedores no painel que abordará formas de assegurar a implementação do PSI nas companhias, e ainda principais oportunidades para o mercado de seguros usando tais iniciativas.

“Vamos mostrar que os bons princípios e práticas ambientais, sociais e de governança corporativa estão presentes em todas as áreas da SulAmérica. E que a adoção deles e sua constante vigilância objetivam um equilíbrio que beneficia o negócio e a sociedade”, afirma Carmona, que integra o conselho global do PSI.

UNEP FI

A Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) é fruto de uma parceria entre a ONU e o setor financeiro criado na Eco-92, no Rio de Janeiro. Ele é composto por mais de 200 instituições financeiras, tais como bancos, seguradoras e investidores, e tem como missão promover as finanças sustentáveis buscando entender os desafios ambientais e sociais da atualidade, seus impactos nos negócios e como enfrentá-los.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock