Ultima atualização 26 de setembro

Seguradora investe na qualidade de vida de seus colaboradores

Ginástica laboral, quick massage, yoga e reembolso da mensalidade da academia contribuem para a saúde e o bem-estar e qualidade de vida dos funcionários

 

qualidade de vida

Está mais que comprovado que praticar uma atividade física com regularidade só traz benefícios para a saúde, a mente e o bem-estar. Além de melhorar a qualidade de vida, exercitar-se com regularidade tem efeitos positivos na produtividade do colaborador. A Previsul, atenta a estes benefícios, possui o projeto Vida + Leve que conta com uma série de ações que visam promover a qualidade de vida e a saúde de seus colaboradores.

Para manter um bom ambiente de trabalho, as empresas têm proporcionado momentos de relaxamento e atividades físicas aos funcionários. “Na Previsul, incentivamos a prática de exercícios e possibilitamos, por meio das ações internas, que os colaboradores experimentem os benefícios de diferentes atividades, o que colabora não somente para a qualidade de vida, mas para o bem-estar da equipe, deixando o ambiente mais leve”, afirma o diretor de RH,  Fernando Moraes.

A iniciativa

Uma novidade é o reembolso da mensalidade de academia de todos os colaboradores da matriz, assim como já ocorre nas sucursais. A cada 15 dias, todos os colaboradores recebem uma quick massage (10 minutos) no próprio setor, durante o expediente, para relaxar, dar uma pausa nas atividades, contribuir para a produtividade e para o bem-estar. As pausas realizadas ao longo da jornada diária de trabalho aumentam o foco do colaborador, que  se sente mais concentrado para desenvolver as atividades e comprometido com a produtividade da empresa.

Todas as quartas-feiras, a seguradora oferece para seus colaboradores da Matriz aula de yoga na companhia. A prática da modalidade, além de contar como um ótimo exercício que evita as principais doenças responsáveis pelo afastamento do escritório, também aumenta a concentração e a capacidade de cognição.

Uma vez por semana, uma educadora física conduz a ginástica laboral de forma leve e descontraída, o que promove integração entre as áreas da seguradora. A ginástica laboral é baseada em técnicas de alongamento, respiração, reeducação postural, com uma série de exercícios praticados no local de trabalho, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais à equipe.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock