A partir deste mês, o Grupo Life Brasil amplia sua oferta de serviços com o lançamento da Life Brasil Franchising, um sistema de franquias especializado em seguros individuais e familiares.
Um dos diferenciais da rede é o modelo de vendas, assinado pelo fundador do grupo, Alberto Júnior. “Ao saírem do treinamento os franqueados estão preparados para vender. Fizemos uma pesquisa e concluímos que sete entre dez pessoas jamais receberam uma proposta de seguro de vida, ou seja, o mercado oferece um campo enorme a ser explorado”, ressalta. A rede também oferece suporte full-time online por meio da plataforma da UniLife – Universidade Corporativa do Grupo Life Brasil.
Mesmo com experiência no ramo, a empresa fez estudos de mercado antes de ingressar no franchising. “Fizemos um teste há dois anos e percebemos uma demanda de cerca de 300 interessados”, conta Alberto Júnior. O objetivo do grupo é atrair diversos perfis de franqueados para abrir unidades em todo o território brasileiro e, com isso, faturar R$ 40 milhões até dezembro de 2018.
São quatro modelos de franquia (home office e três opções de escritório), com investimento inicial a partir de R$ 23.990 e tempo de retorno estimado em seis a dez meses. A previsão de faturamento home office, desde que seguida integralmente a metodologia aplicada, é de R$ 35 mil a R$ 50 mil no primeiro ano, R$ 90 mil a R$ 110 mil no terceiro, podendo a chegar entre R$ 170 mil a R$ 200 mil no quinto ano, segundo simuladores da organização com base em dados reais.
L.S.
Revista Apólice