Ultima atualização 24 de abril

Seguradora registra crescimento de 20% na carteira auto

Aumento foi conquistado no primeiro trimestre deste ano; em fevereiro, companhia alcançou a quarta posição no ranking
Luiz Padial, Tokio Marine
Luiz Padial. Crédito Claudio Gatti/Divulgação
Luiz Padial. Crédito Claudio Gatti/Divulgação
Luiz Padial. Crédito Claudio Gatti/Divulgação

A estratégia de desenvolvimento de produtos mais acessíveis para atender às demandas de um mercado que passa por um momento de crise econômica tem gerado resultados expressivos para a Tokio Marine. Já no primeiro trimestre de 2017, a companhia conquistou um aumento de 20% na carteira de automóveis.

Os produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular ajudaram a impulsionar a seguradora a alcançar o quarto lugar entre as empresas desse nicho no mês de fevereiro, obtendo 9% de participação de mercado.

“Tivemos uma produção histórica em março. Alcançamos R$ 261 milhões em prêmios emitidos, o maior valor para um mês na trajetória da carteira de automóvel. Podemos afirmar que o período foi especial e é uma confirmação de que estamos com uma estratégia e produtos corretos. Contamos ainda com a contribuição dos corretores e assessorias para a disseminação de nosso posicionamento enquanto uma empresa que entende as necessidades e características dos clientes”, explica Luiz Padial, diretor de Automóvel.

Outro momento histórico que a seguradora presenciou no último trimestre foi o número de segurados, que chegou a 1,3 milhão. Isso também se deve ao desempenho de algumas regiões específicas. Os destaques ficam por conta de São Paulo Capital, que cresceu 41% no período e Minas Gerais, com 31% de crescimento.

“Nosso modelo de negócio oferece os produtos e serviços na medida para todos os clientes em todas as etapas de suas vidas. Investimos para que todos os colaboradores, corretores e assessorias estejam na mesma página e dentro da estratégia da companhia. Em 2016, nosso seguro automóvel teve um crescimento de 7,3% e sua participação no mercado saltar de 6,8% para 7,5%. Isso mostra que o empenho e o esforço da companhia não é apenas sazonal”, afirma Padial.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice