Ultima atualização 17 de abril

Sonhar e fazer sonhar

Artigo assinado por Luis Gutiérrez, presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities
Luis Gutiérrez
Luis Gutiérrez

Estamos imersos em tempos de instabilidade econômica e de novos mercados, de mudanças tecnológicas nas tendências de compra, nos modelos de gestão e sistemas de comercialização. Nosso mundo está mudando a uma velocidade nunca antes conhecida; o novo se sobrepõe e coexiste com o tradicional, sem solução de continuidade.

Nesse contexto, constantemente aparecem dificuldades e desafios, ante os quais devemos reagir e enfrentá-los como oportunidades de crescimento e evolução. Inegáveis oportunidades de melhoria. Nascem novas necessidades, que devem ser atendidas com soluções inovadoras, de modo que, caso sejamos habilidosos em sua elaboração, elas nos levarão a alcançar o sucesso a partir de um prisma diferente e melhorado.

Eu não acho que estou fazendo uma leitura otimista, pelo contrário, creio que é realista em alto grau. Revejam a história, em qualquer de suas etapas, e poderão ver que sempre foi assim.

Esta opção de melhoria que, por si só, já anima, deve ser adornada com uma atitude claramente predisposta à mudança. Ser atores ativos, abrir nossa mente de maneira imaginativa, analisar opções sem julgamentos prévios, deixando a porta aberta para reformular processos e sistemas de gestão. Devemos estar dispostos a deixar nossa zona de conforto e nos expor ao risco, assumindo, inclusive, nosso desconhecimento e a necessidade de aprender. Reconhecer fraquezas e carências com modéstia, consultar outras pessoas mais preparadas em algumas das “novas matérias”, adquirir conhecimentos e habilidades, e, finalmente, evoluir.

Mas não podemos fazer isso sozinhos. Uma organização não caminha na direção de novas propostas de valor pela decisão solitária de algum de seus membros, independentemente de seu nível hierárquico na mesma. O líder deverá adicionar à “causa” toda a sua equipe, de modo que o sucesso seja uma possibilidade real dentro do âmbito aceitável do risco. Caso contrário, será impossível.

Sendo assim, é fundamental compartilhar esta análise com nossa equipe para, com base no trabalho individual e coletivo, transmitirmos a esperança de uma nova realidade para todos e, juntos, crescermos a cada passo.

Sonhar e fazer sonhar: outra excelente razão para aproveitar a oportunidade.

Sobre o autor

Luis Gutiérrez, presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO