A Assist Card passa a disponibilizar um aplicativo gratuito para solicitar assistência médica. Conectados à uma rede WiFi, os usuários podem agendar uma visita médica apenas informando dados pessoais, localização e sintomas.
“Por um lado, é algo inovador. Por outro, é um serviço que está alinhado às necessidades do novo viajante que faz tudo o que precisa pelo celular”, explica Alexandre Camargo, Country Manager da companhia no Brasil.
Por enquanto, a opção está disponível somente nas cidades de Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Madri, na Espanha. Em breve, todos os países cobertos pela empresa contarão com o serviço. No total, foram investidos US$ 450 mil no desenvolvimento da ferramenta.
O acesso ao app pode ser realizado com um cadastro ou integrado às redes sociais Google+ e Facebook. Quem ainda não possui seguro ou assistência pode solicitar um plano personalizado pelo chat comercial disponível 24 horas por dia.
Além disso, a plataforma promove uma conexão com o TripAdvisor, que oferece uma busca por atrações locais, restaurantes, bares, entre outros. O serviço de concierge online também auxilia os turistas em consultas e dúvidas que surgem ao longo do passeio. Os viajantes ainda contam com gerenciamento de voos, roteiro, reservas de hotéis e informações para a viagem, como tradutor de idiomas e conversor de medidas, tamanhos e câmbio.
Apesar da crescente demanda por serviços de autoatendimento, a empresa segue investindo em suas centrais telefônicas para os usuários que preferem esse tipo de canal: atualmente, possui 84 centrais com suporte em 16 idiomas.