A SulAmérica destacou-se novamente como uma das empresas com melhor atendimento ao cliente no Brasil no ranking Exame/IBRC.
Realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente em parceria com a revista Exame, o levantamento elege as 100 companhias com melhores práticas de atendimento segundo consumidores.
Como resultado do investimento contínuo em inovação tecnológica, melhoria de processos e capacitação de colaboradores, a empresa subiu 6 colocações na listagem geral, passando do 17º para o 11º lugar. Pelo terceiro ano consecutivo, também lidera o ranking entre as seguradoras.
A cerimônia de premiação reuniu líderes de mercado no dia 2 de fevereiro, em São Paulo. O diretor de Tecnologia e Atendimento ao Cliente, Cristiano Barbieri, recebeu o troféu em nome da companhia.
“É uma grande honra para a SulAmérica ser novamente reconhecida nesta premiação tão importante, que avalia a qualidade de atendimento sob a ótica dos próprios consumidores. Estamos empenhados em usar a tecnologia a favor de nossos clientes, investindo em canais digitais, em serviços inovadores, em integração de sistemas e em treinamento de colaboradores, sempre visando à melhor experiência para o segurado e o corretor nos canais de atendimento que preferirem utilizar”, afirmou o executivo.
O ranking
Nesta sétima edição, o ranking Exame/IBRC realizou mais de 5 mil entrevistas com consumidores em 148 cidades brasileiras, além de adotar métodos como cliente oculto e autoavaliação das empresas. O levantamento analisa os serviços prestados aos clientes pelas companhias com faturamento acima de R$ 400 milhões.
L.S.
Revista Apólice