Ultima atualização 20 de fevereiro

Lloyd’s terá novo chairman em junho

Ele substitui o ex-banqueiro Johns Nelson, que tem sido chairman do Lloyd's desde 201. Mercado também pensa em abrir subsidiária para a União Europeia

Bruce brown, do Lloyd's chairman

O Lloyd’s de Londres, o maior Mercado de seguros do mundo, apontou Bruce Carnegie-Brown como chairmain. Anúncio foi feito nesta segunda-feira, de acordo com a Reuters. Ele foi escolhido de maneira unânime pelo conselho.

Carnegie-Brown, que até o momento ocupava o posto de chairman do Moneysupermartket.com e vice-chairman do Banco Santander, passará ao cargo em junho. Ele deixará o posto de diretor não-executivo da corretora de seguros Jardine Lloyd Thompson Gruoup – informou o Lloyd’s no comunicado oficial.

Ele susbtitui o ex-banqueiro Johns Nelson, que tem sido chairman do mercado desde 2011 e porta-voz partidário da permanência da Grã-Bretanha em um mercado europeu único.

O Lloyd’s de Londres, que possui aproximadamente 11% de seus negócios na Europa. Por isso, o mercado espera anunciar em breve planos para uma subsidiária da União Europeia; já que o Reino Unido votou para deixar o bloco econômico. Dublin e Luxemburgo são vistas como as candidatas mais prováveis para essa empreitada, dizem fontes do mercado.

O Lloyd’s também tem enfrentado o crescimento da competição, que vem de mercados emergentes como Singapura; um relatório de 2014 já mostra o mercado de seguros de Londres perdendo market share

Fonte: Reuters

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock