Ultima atualização 07 de dezembro

Dicas para proteger a casa durante o Natal

O período de Natal e Ano Novo está chegando. Tanto quem vai viajar quanto quem fará reforma para receber os parentes e amigos deve tomar alguns cuidados

Natal

O período festivo de Natal e Ano Novo está chegando. Este é um momento em que muitos aproveitam para viajar ou preparar a casa para receber as visitas. Seja para quem vai viajar e irá deixar a residência fechada por um período, ou para aqueles que resolvem fazer alguma reforma para receber os parentes e amigos, é sempre bom tomar alguns cuidados. Walter Pereira, diretor de Varejo da Zurich elenca algumas dicas para quem quer, além de curtir as festas desta ocasião, ter tranquilidade e segurança durante todo o novo ano que se inicia.

  1. Seguro residência

Além da proteção contra furto, o seguro residencial pode ajudar com pequenos reparos no dia a dia. Além disso, auxilia os moradores em casos de incidentes naturais, como vendavais, granizo, queda de raio. Tudo vai depender do tipo de cobertura e serviços contratados. Ainda assim, pesquisas indicam que apenas 15% das residências no Brasil contam com algum tipo de cobertura. “Acreditamos que isso acontece porque as pessoas têm a percepção equivocada referente ao custo da proteção. Importante mencionar que é possível proteger uma residência de padrão médio pelo equivalente a R$ 1,00 por dia”, explica o diretor.

 

  1. Confira com seu corretor se sua apólice de seguro está em dia

Na correria do dia a dia, imprevistos acontecem e, estar com as parcelas em dia é essencial para conseguir usufruir dos benefícios de sua apólice de seguro e/ou dos serviços a ele agregado. Fique atento, consulte seu corretor.

 

  1. 24 horas de proteção

Muitas seguradoras oferecem serviços que podem ser acionados pela assistência emergencial, tais como chaveiro, vidraceiro, reparos em eletrodomésticos dentre outros. Por isso, Pereira recomenda conferir quais são os serviços agregados que sua apólice contempla. “Geralmente, os serviços emergenciais são ofertados a um custo bem acessível, interferindo muito pouco no custo total da apólice”, comenta Pereira. Outra vantagem é que o cliente tem a garantia na qualidade da execução dos serviços.

 

  1. Parcerias que agregam

Como há muitas opções no mercado, é sempre bom analisar o custo beneficio do produto adquirido. Na Zurich, por exemplo, os clientes de seguro residência contam com a parceria da empresa com a franquia Maria Brasileira. “O cliente Zurich tem tranquilidade não apenas na proteção de seu imóvel, mas conta com descontos especiais na manutenção do dia a dia da casa, como faxineira, passadeira, além da limpeza e organização interna dos móveis e eletrodomésticos”, adianta o diretor. A contratação pode ser feita por período ou  diárias, ou seja, adequado à necessidade do cliente.

 

  1. Check up do lar

Fala-se muito da importância de realizar uma vistoria no carro antes de pegar a estrada, mas ter este tipo de cuidado com a casa também é importante. “Às vezes não damos a devida atenção aos pequenos vazamentos ou mesmo a uma lâmpada que queima com frequência, mas, estes pequenos inconvenientes podem se transformar em um imenso problema. Já pensou em um problema na hora da ceia do natal? Por isso, fazer um check up do lar é essencial. E o melhor é que muitos seguros trazem isso como benefício. Desta forma, a utilização desse benefício poderia poupar muitos transtornos bem como reais no bolso do consumidor”, diz Pereira. Ele recordado ainda que, para quem vai viajar, é sempre bom, antes de sair de casa, certificar-se de que todas as torneiras estão fechadas e retirar os aparelhos elétricos da tomada.

 

Com todas estas dicas, resta ao segurado apenas curtir as férias tranquilamente, sabendo que quando retornar à rotina, a única preocupação será desfazer as malas e por em prática os planos estabelecidos para o novo ano que se inicia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice