A MDS Insure, broker de seguros, foi a corretora responsável pelos seguros de Responsabilidade Civil e Terrorismo da Olimpíada e Paralimpíada, realizadas no Rio de Janeiro. A apólice de seguro contratada pela Rio 2016 tem cobertura de aproximadamente R$ 850 milhões. Ela incluía produto de Responsabilidade Civil e de mais R$ 850 milhões para Seguro RC Terrorismo.
A cobertura de Responsabilidade Civil englobou danos ao público comprador de ingressos, a toda a família olímpica. Abrangência incluía voluntários, atletas, juízes e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, envolvidos nos trabalhos dos eventos, empresas coligadas e seus colaboradores. Já a apólice de Seguro RC Terrorismo amparou danos a terceiros decorrentes de ataques reconhecidos pelo governo como um ato terrorista, com motivação política, religiosa ou ideológica.
Outros participantes
Além dos seguros fechados pela Rio 2016, outros participantes diretos do evento tinham seguros contratos com a corretora. “Essa parceria reforça o posicionamento e capacidade da MDS Insure em ser especialista em variados tipos de seguros. Apresentamos sempre uma solução personalizada para os clientes”, comemora Thiago Tristão, Diretor Regional do Rio de Janeiro da MDS Insure.
Quanto aos eventuais danos causados a terceiros, foi registrado um número considerado ínfimo dada à magnitude do evento. Atos terroristas felizmente não geraram sinistros nem afetaram a população no País durante os jogos. “O baixo número de sinistros reforça a boa organização do Comitê Organizador na Olimpíada e na Paralimpíada, a forte ação das equipes de segurança e inteligência do Brasil estavam em alerta máximo e preparadas para agir em caso de necessidade e o espírito Olímpico dos brasileiros” finaliza o diretor.
A.C.
Revista Apólice