Ultima atualização 12 de setembro

Webdocs mostram vencedores do Prêmio Inovação em Seguros

Produções contam a história dos trabalhos premiados, relembram as grandes ideias e visam inspirar os colaboradores do mercado segurador

webdocs-mostram-vencedores-do-premio-inovacao-em-seguros

A CNseg iniciou a divulgação da série de webdocumentários sobre os projetos vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros de 2015. As produções contam a história dos trabalhos premiados como mais uma forma de reconhecer as iniciativas inovadoras, relembrar as grandes ideias das últimas edições, além de inspirar os demais colaboradores do mercado segurador a participarem com os seus projetos.

O primeiro projeto apresentado é o “Comunicação expressa aos corretores sobre a utilização da Assistência Dia e Noite e de benefícios pelos seus segurados”, de André Hirszberg, superintendente de Planejamento Operacional da Bradesco AutoRE. Segundo colocado na categoria Comunicação, o projeto tem o propósito de dinamizar a relação e ampliar o diálogo entre os corretores e clientes, oferecendo ao primeiro uma visão abrangente e atualizada dos serviços que a seguradora prestou aos seus segurados, como a utilização da Assistência Dia e Noite ou de estacionamentos conveniados que garantem descontos. ”É importante, tanto para o corretor como para a seguradora, tangibilizar a importância do seguro. E uma forma de fazer isso é quando o corretor mostra ao seu cliente os benefícios obtidos em função do contrato de seguro”, afirma o autor do projeto.

A vice-presidente da Confederação e presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, destaca a importância de se ampliar as informações dos corretores e, por consequência, aproximá-los dos clientes. “É fundamental que se crie ferramentas que auxiliem no acesso às informações e no relacionamento on-line, porque em momentos de fragilidade do consumidor, quando ele precisa exercer escolhas difíceis, face à sua questão orçamentária, a consultoria do corretor de seguros torna-se cada vez mais importante”, pontua.

Lançado em 2014, o programa foi idealizado a partir da percepção, por parte da empresa, de que os corretores não tinham conhecimento dos benefícios ou assistências utilizados por seus clientes, perdendo oportunidades de aproximação e melhorar o relacionamento direto. Nesse sentido, o projeto envolveu diversas equipes, das áreas de operações e tecnologia, que desenvolveram sistemas automatizados que enviam mensagens por e mail e SMS para os corretores, em casos de utilização da Assistência Dia e Noite ou dos estacionamentos, com informações, para que o corretor conheça melhor o perfil do seu cliente e aprimore o relacionamento. Para participar do programa, basta o corretor cadastrar seu telefone celular no site de relacionamento do Grupo Bradesco Seguros – Site 100% Corretor.

Para assistir ao webdocumentário, acesse o hotsite do Prêmio ou o portal da CNseg.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock