Ultima atualização 05 de setembro

UCS promove 6º Trocando Ideias, em São Paulo

Entidade recebeu o consultor do Sebrae, Mauricio Mezalira, que falou sobre a necessidade do planejamento financeiro aplicado aos negócios

UCS promove 6º Trocando Ideias, em São Paulo

A União de Corretores de Seguros (UCS) realizou o 6º Trocando Ideias no dia 23 de agosto, em São Paulo. O evento teve como tema central  Planejamento Estratégico e Financeiro, apresentado pelo consultor do Sebrae, Mauricio Mezalira. Com 22 anos de experiência em planejamento financeiro, auditoria, consultoria e facilitador nas áreas de empreendedorismo, administração e finanças, o palestrante despertou aos presentes a necessidade do planejamento financeiro aplicado aos negócios.

“Planejamento financeiro é uma ferramenta para conduzir e gerenciar melhor nossos negócios e para executá-lo não basta querer, tem que se preparar”, comentou Mezalira. “Traçar um plano é necessário e importante para antever e saber onde e como chegar”.

Ele destacou também que o planejamento financeiro precisa ser feito com processo estruturado, ou seja, precisa de controles como: registro de dados do fluxo de caixa, conhecer o mercado, identificar necessidades, fazer orçamento de gastos, buscar informações internas e externas, definir o produto e público-alvo, especificar provisões financeiras.

O planejamento pode ser feito por um ano, cinco anos ou dez anos, estes dois últimos exigem atualização anual. Se feito por um ano, costuma se realizar em outubro para aplica-lo no ano seguinte. Depois de uma avaliação, ficou claro que o corretor de seguros tem que aproveitar o momento para planejar suas finanças.

“Precisamos olhar para nossa empresa e fazer contas. É preciso vender com inteligência, não apenas para fazer volume. Temos que visualizar nossas estruturas e avaliar os riscos, gerenciar bem as compras e vendas, escolher os melhores fornecedores e acima de tudo negociar”, disse Mezalira, finalizando que “existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar, igualmente existe um tempo para partir para a ação”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock