Ultima atualização 05 de setembro

UCS promove 6º Trocando Ideias, em São Paulo

Entidade recebeu o consultor do Sebrae, Mauricio Mezalira, que falou sobre a necessidade do planejamento financeiro aplicado aos negócios

UCS promove 6º Trocando Ideias, em São Paulo

A União de Corretores de Seguros (UCS) realizou o 6º Trocando Ideias no dia 23 de agosto, em São Paulo. O evento teve como tema central  Planejamento Estratégico e Financeiro, apresentado pelo consultor do Sebrae, Mauricio Mezalira. Com 22 anos de experiência em planejamento financeiro, auditoria, consultoria e facilitador nas áreas de empreendedorismo, administração e finanças, o palestrante despertou aos presentes a necessidade do planejamento financeiro aplicado aos negócios.

“Planejamento financeiro é uma ferramenta para conduzir e gerenciar melhor nossos negócios e para executá-lo não basta querer, tem que se preparar”, comentou Mezalira. “Traçar um plano é necessário e importante para antever e saber onde e como chegar”.

Ele destacou também que o planejamento financeiro precisa ser feito com processo estruturado, ou seja, precisa de controles como: registro de dados do fluxo de caixa, conhecer o mercado, identificar necessidades, fazer orçamento de gastos, buscar informações internas e externas, definir o produto e público-alvo, especificar provisões financeiras.

O planejamento pode ser feito por um ano, cinco anos ou dez anos, estes dois últimos exigem atualização anual. Se feito por um ano, costuma se realizar em outubro para aplica-lo no ano seguinte. Depois de uma avaliação, ficou claro que o corretor de seguros tem que aproveitar o momento para planejar suas finanças.

“Precisamos olhar para nossa empresa e fazer contas. É preciso vender com inteligência, não apenas para fazer volume. Temos que visualizar nossas estruturas e avaliar os riscos, gerenciar bem as compras e vendas, escolher os melhores fornecedores e acima de tudo negociar”, disse Mezalira, finalizando que “existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar, igualmente existe um tempo para partir para a ação”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice