A Superintendência de Seguros Privados – Susep – intensica a ação contra empresas de proteção veicular. O Diário Oficial desta sexta-feira (2/9) publica intimações para cinco empresas que atuam irregularmente na comercialização de seguros irregulares. A autarquia informa que estas empresas têm prazo de 30 dias para comparecer ao órgão e tomar conhecimento do processo.
As empresas que constam desta publicação são: VMCR – Comércio e Intermediações Ltda; Paraíba Administradora de Veículos Automotores Ltda; Comcarga – Associação de Benefícios dos Transportadores de Cargas; WCar – Associação Mineira de Proteção aos Proprietários de Veículos Automotores; e Ampara Veículos – Neves & Cavalcanti Consultoria. Os responsáveis legais pelas empresas também foram convocados e sofrem processos.
No texto da intimação consta o mesmo motivo para todas as empresas: “atuar como seguradora sem a devida autorização legal”. Esta já é a segunda convocação nos últimos oito dias. No dia 26 de agosto,a Susep já havia publicado ação contra outras duas empresas, a Associação Automobilística do Estado de Minas Gerais – ASA-MG e a Associação de Proteção de Veículo Automotor Águia Car.
Kelly Lubiato
Revista Apólice