As mulheres solteiras são mais cuidadosas com seus veículos do que os homens com esse estado civil, mostra um levantamento da SulAmérica. Elas representam 60% dos solteiros que integram a carteira de clientes do SulAmérica Auto. Já entre os casados, o quadro se inverte e os homens formam maioria, com 60% de participação.
O estudo inédito aponta também que São Paulo é o Estado com maior concentração de solteiros (35% da carteira), enquanto no Acre esse público responde por apenas 18% dos clientes. O recorte por faixa etária mostra ainda que os solteiros representam quase metade (46%) dos clientes até 35 anos.
“É interessante notar as diferenças de comportamento do cliente ao longo da sua vida. Quando se casa, o homem tem uma melhorpercepção da importância do seguro do automóvel em relação à proteção e tranquilidade oferecidas. Ele também entende que uma apólice pode evitar grandes impactos no seu orçamento e passa a contratar mais”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri. “Do ponto de vista estratégico, estas informações são importantes para o desenvolvimento de produtos com foco no cliente”, completa o executivo.
Outro dado interessante é que os casados lideram a carteira de seguro de moto, respondendo por quase 70% dos clientes. Já entre os donos de pick-ups, eles representam mais de 80% dos segurados.
L.S.
Revista Apólice