Ultima atualização 07 de julho

powered By

Tokio Marine completa 57 anos de atuação no Brasil

Seguradora celebra resultados e mantém estratégia de negócios para aumentar sua participação no mercado brasileiro até 2017

Tokio Marine completa 57 de atuação no Brasil

A Tokio Marine celebra neste mês de 57 anos de história no Brasil, com resultados positivos e perspectivas otimistas quanto à retomada do crescimento da economia e do mercado de seguros. Considerando os últimos 12 meses (período entre junho de 2015 e maio de 2016), a companhia atingiu uma produção de R$ 4 bilhões. Dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontam que, de janeiro até maio deste ano, a seguradora cresceu 10,4% considerando apenas Ramos Elementares e Pessoas, segmentos nos quais atua, enquanto este mercado avançou 1%.

Nesse período, um dos destaques de desempenho da empresa foi a carteira de Riscos Corporativos (Empresariais/Riscos Nomeados/Riscos Operacionais, Transportes, Linhas Financeiras), que cresceu 23,5% em relação ao ano passado. Também houve crescimento das carteiras de Automóvel (5,7%), Pessoas (6,6%) e Riscos Massificados (Residencial, Condomínio, Imobiliário etc.), de 5,8%.

“Temos muitos motivos para comemorar. Mesmo em um cenário econômico tão desafiador, mantivemos o crescimento e conquistamos a quinta posição no ranking entre as maiores seguradoras até maio, excluindo-se as carteiras de Previdência, Saúde e Capitalização, que não operamos. E as nossas expectativas são muito positivas quanto ao reaquecimento da economia e, consequentemente, do mercado segurador, já a partir do segundo semestre”, celebra o presidente da seguradora, José Adalberto Ferrara.

Um dos fatores que justificam o otimismo é a elevação do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), divulgado pela Rating Seguros e Fenacor. Após atingir a pior marca da série em janeiro de 2016, o indicador, em junho, foi o maior dos últimos dois anos. “Acreditamos na recuperação da economia e continuamos firmes em busca dos nossos objetivos”, afirma Ferrara.

Outra condição favorável ao atingimento das metas é o portfólio de produtos e serviços disponibilizados pela companhia. “Como uma seguradora multiprodutos, oferecemos um amplo leque de soluções para nossos corretores e assessorias. Desta forma, mesmo que algumas carteiras sejam mais diretamente afetadas pela desaceleração econômica, há inúmeras oportunidades de realização de negócios em outros nichos”, argumenta o executivo. Segundo ele, há muito espaço para a exploração de novos canais de vendas e linhas de produtos como Riscos Patrimoniais, Pessoas, Residência, Condomínio, Garantia etc.

Numa demonstração da confiança no crescimento do mercado, a seguradora lançou no primeiro semestre os seguros D&O e Obras de Arte. Até o final do ano, irá apresentar novos produtos, como o Tokio Agro Safras e o Tokio Auto Popular, além de investir em serviços para facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes, corretores e assessorias para que, juntos, possam crescer no mercado brasileiro.

“A estratégia para continuar ampliando a participação na indústria de seguros consiste em crescer organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade na entrega dos serviços, qualidade dos produtos e, especialmente, qualidade e compromisso do nosso time de mais de 1.700 colaboradores”, ressalta Ferrara.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação