1º de julho marca o início da utilização da marca Sompo Seguros no Brasil. O grupo ocupa o 12º lugar no ranking mundial de seguradoras não-vida, com mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e faturamento de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil representa a maior operação da Sompo Seguros fora do Japão.
De acordo com Junichi Tanaka, responsável pela operações na Europa e América do Sul, o plano de negócios global da empresa envolve novos investimentos, em plano de médio prazo, a operação internacional vai ocupar a parte mais importante das operações da empresa. “Queremos integrar o grupo para ser conhecido mundialmente. A participação das operações internacionais representavam apenas 12% em 2005, e pretendemos aumentar nos próximos 5 anos para 25%”, afirmou Tanaka.
O executivo disse que a Sompo Seguros confia no mercado brasileiro e prometeu que fornecerá as soluções de melhor qualidade para propiciar segurança, tranquilidade e saúde para os clientes”, concluiu.
O diretor presidente da Sompo Seguros, Francisco Vidigal Filho, disse que a partir de agora são todos uma nova empresa. Ele destacou que a Sompo,
no Japão é a primeira seguradora de não-vida, com frota segurada maior que toda a frota brasileira. “A empresa busca ampliar sua atuação em países emergentes, como Brasil, Cingapura e Turquia. “Estamos construindo de maneira sólida e responsável a nova marca da empresa”, disse Kiko.
A meta para o Brasil é ter crescimento de 20% ao ano, chegando a 2020 com o dobro do tamanho. “Queremos chegar a R$ 7 bilhões em prêmios de seguro, em 2020. Kiko pontuou que este processo de crescimento ainda passa por alguns problemas, entretanto, o projeto de curto prazo é ter a operação 100% alinhada, oferecendo segurança ao corretores e sem os problemas pontuais.
A Sompo deve começar uma campanha de mídia em setembro para divulgar a marca. Vamos percorrer o Brasil inteiro para mostrar quem é a Sompo e qual é a estratégia para o Brasil. É uma campanha que vai englobar TV, rádio, revistas e mídias sociais”, explicou.
Finalizando, Kiko adiantou que a companhia pretende lançar novos produtos para nichos, como escritórios, petshops e caminhoneiros. Além disso, a linha Supremo deve expandir sua carteira também para vida, saúde e residência.
Kelly Lubiato
Revista Apólice