Ultima atualização 04 de julho

Sincor-PR realiza cerimônia de encerramento da campanha Maio Amarelo

O Maio Amarelo foi criado com a finalidade de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos no trânsito

Maio Amarelo

Os diretores do Sincor-PR, Luiz Antonio Abib e Paulo Henrique Moreira Baena, participaram no dia 30 de junho, da cerimônia de encerramento do Movimento Maio Amarelo 2016. O evento foi promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

De acordo com Abib, que coordena junto com Baena o setor do DPVAT dentro do sindicato, a cerimônia serviu para mostrar aos parceiros do Movimento todas as ações desenvolvidas e o quanto elas são importantes. “O trânsito brasileiro mata mais que muitas guerras e o sindicato tem ajudado nesta luta, cujo objetivo maior é o de salvar vidas”, diz.

O Maio Amarelo, movimento multissetorial, foi criado há 3 anos com a finalidade de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil e do mundo. A edição de 2016 teve um balanço altamente positivo.

No Paraná o movimento contou a participação do Sincor-PR em diversos eventos, desde o lançamento oficial no Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, até blitzen em diversos pontos de Curitiba e de cidades do interior do estado.

Foram distribuídos folders educativos e de orientação sobre o Seguro DPVAT, informando, principalmente, que o sindicato oferece atendimento gratuito para dar entrada em processos de recebimento do benefício, sem necessidade de intermediários, em sua sede de Curitiba e nas delegacias do Sindicato em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel. Há também em todo o estado mais de 100 Corretores de Seguros habilitados para prestar atendimento gratuito às vítimas e/ou seus familiares.

Durante o mês, em todo o Brasil, mais de três mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet mais de 200 mil pessoas acessaram o site maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de 1,5 mihão de pessoas.

O Maio Amarelo 2016 conquistou o apoio de mais de duas mil empresas públicas e privadas nacionais e internacionais, além de outros organismos que promoveram ações entre funcionários e para o público em geral.

Estes e outros dados relativos ao sucesso da edição de 2016 do Maio Amarelo, que, além do Brasil, movimentou também 23 países dos cinco continentes, foram apresentados pelo Observatório durante a cerimônia.

Embora o mês de maio tenha se encerrado, a luta em busca da redução do número de mortos no trânsito brasileiro terá continuidade. Segundo dados oficiais do DataSUS, o trânsito tirou a vida de mais de 43 mil pessoas apenas em 2014, sem contar a multidão de portadores de sequelas definitivas a partir de acidentes.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock