A Dekra promoveu, em 30 de junho, o Safety Day: um dia global de conscientização sobre a segurança no trânsito como parte de uma campanha para alertar os riscos nas estradas, em casa e no trabalho. A ação também marca mais um ano de função da empresa, sendo um de seus destaques a apresentação de dados que reforçam a necessidade da cultura da prevenção.
Em relação à segurança no trânsito, por exemplo, a companhia destacou que os motoristas que digitam mensagens são 23 vezes mais propensos a acidentes e que 20% dos acidentes em transportes rodoviários estão relacionados ao cansaço. A não utilização do cinto de segurança aumenta o risco de morte em 55%, enquanto dirigir em alta velocidade causa mais de 20% dos acidentes fatais e mais de 10% dos acidentes com lesões. Ainda entre os dados divulgados pela Dekra, uma pessoa morre a cada 51 minutos devido a motoristas alcoolizados e motoristas que falam ao telefone são quatro vezes mais propensos a acidentes.
“Só poderemos cumprir com a nossa missão de sermos o parceiro global para um mundo seguro se tivermos uma cultura corporativa focada em segurança. Por isso, o Safety Day tem como principal objetivo nos proteger de um mundo que se torna cada vez mais complexo, além de termos a certeza de que não apenas vendemos segurança para os nossos clientes, mais também praticamos internamente”, explicou Mário Maurício, CEO da empresa no Brasil.
L.S.
Revista Apólice