A SulAmérica anunciou parceria estratégica com o Sustainable Brands Rio 2016, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que está na quarta edição, vai reunir lideranças e profissionais dispostos a levar a sustentabilidade como direcionadora de negócios e geradora de valor para marcas corporativas. Neste ano, o tema central da programação será “Ativando Propósitos”, ressaltando a importância de as empresas definirem propósitos perante a sociedade como forma de engajar stakeholders. Além de apoiar a iniciativa, a seguradora participará de uma sessão de Activation Hub no segundo dia do evento, às 16 horas.
A proposta do Activation Hub é criar um ambiente de conversa e interação que possa evoluir, inclusive, para a cocriação de soluções inovadoras. Na oportunidade, o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona, e o superintendente de Gestão de Saúde Populacional, Gentil Alves, conduzirão uma discussão sobre os impactos das finanças pessoais no bem-estar geral do indivíduo.
O ponto de partida para o debate será a definição de bem-estar como um resultado de cinco dimensões abrangentes: saúde física, propósito de vida, relações com a comunidade, vida social e situação financeira. Pesquisas realizadas nos últimos anos apontaram que esses cinco elementos precisam estar em equilíbrio para que um indivíduo apresente boas perspectivas de saúde e qualidade de vida e esteja nas melhores condições para desempenhar suas atividades pessoais e profissionais.
“Por meio do apoio ao Sustainable Brands, a SulAmérica quer fomentar o debate sobre sustentabilidade corporativa e sobre como as marcas podem inserir um olhar de governança e propósito socioambiental nos negócios, desde o desenvolvimento de produtos até o uso consciente de recursos naturais na operação”, explica Carmona.
“No papel de gestora de saúde, a SulAmérica tem atuado cada vez mais para promover qualidade de vida em todas as dimensões de bem-estar do segurado, com a convicção de que esse é o caminho para uma vida bem vivida e para a perenidade da marca”, afirma Alves.
O Sustainable Brands Rio compõe uma rede global de conferências que ocorrem em cidades como Barcelona, Istanbul, San Diego, Sydney, Buenos Aires, Copenhagen, Bangkok, Kuala Lumpur, Cidade do Cabo, Tóquio e Boston. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade e pela MCI, em parceria com a Sustainable Life Media, além de uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.
L.S.
Revista Apólice