Ultima atualização 20 de junho

Entenda as coberturas adicionais de um seguro residencial

Para proteger ainda mais o imóvel, é possível contratar coberturas adicionais até mesmo contra queda de aeronaves. Veja como elas funcionam

Entenda as coberturas adicionais de um seguro residencial

O seguro residencial é uma modalidade ainda pouco conhecida no Brasil. Segundo uma pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apenas 13,3% das residências do País estão protegidas. Muitas vezes, as pessoas não aderem ao produto por falta de informação: pensam que custa caro, que as coberturas não são adequadas ao tipo de residência ou que a indenização após um dano não é necessária.

A Bidu Corretora de Seguros levantou os principais tipos de cobertura dessa modalidade de seguro. A cobertura básica de um seguro residencial, por exemplo, contempla proteção contra incêndio, queda de raio e explosão. Mas para proteger ainda mais o imóvel, é possível contratar coberturas adicionais.

Danos elétricos

Essa é uma das coberturas adicionais mais procuradas. Em caso de curto-circuito, por exemplo, os equipamentos e instalações elétricas estarão protegidos.

Vendaval, ciclone, furacão, tornado e granizo

Em algumas partes do Brasil, é recorrente a ocorrência de fenômenos da natureza que podem danificar a estrutura da casa e estes tipos de coberturas coberturas podem ser necessárias. Com a proteção, o segurado será indenizado se a natureza o causar prejuízos.

Queda de aeronaves e impacto de veículos

Já imaginou se uma aeronave colidir com a residência? Ou se um caminhão bater de frente com o portão da casa? Provavelmente não, mas é um risco que pode acontecer e, caso aconteça, os prejuízos serão grandes. Por isso, existe uma cobertura adicional contra isso.

Vidros

Nesse caso, não só os vidros do imóvel estão protegidos, mas espelhos e mármores também.

Responsabilidade civil familiar

Se o segurado ou um familiar que reside com ele causar algum dano ou prejuízo a terceiros, ele poderá acionar o seguro residencial para cobrir as despesas caso contrate essa cobertura.

Alagamentos e inundações

Em muitas regiões do País, alagamentos e inundações são uma realidade. A cobertura garante indenizações pela entrada de água no imóvel.

Desmoronamento
Há também uma cobertura específica para danos causados por desmoronamento e deslizes de terra.

Serviços e assistências

Normalmente, essas coberturas vem com serviços e assistências úteis para o dia-a-dia. Cada seguradora oferece diferentes tipos de coberturas e essas são apenas algumas das opções disponíveis. Por isso, é importante que o segurado discuta suas necessidades com um corretor de seguros para escolher as proteções mais adequadas ao seu perfil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock