Conforme estabelece a Circular Susep 521/2015, até o final deste ano as empresas de seguros deverão definir um cronograma de implantação da estrutura de gestão de riscos e nomear seus gestores de riscos. Até o final de 2017, a estrutura de gestão de riscos deverá estar completamente implantada.
Assizio Oliveira, presidente da Comissão de Controles Internos da CNseg, aconselha a não deixar as providências de planejamento e de implantação para a última hora. “A preparação, desde já, de um projeto de estrutura de gestão de riscos, com ações coordenadas e sinérgicas, distribuídas em um planejamento bem elaborado, coloca a seguradora em situação confortável, evitando correrias e improvisações inconvenientes”, diz ele.
O executivo participará do evento “Estrutura de Gestão de Riscos – Circular Susep 521/2015”. Além de destacar as origens, os conceitos e os aspectos obrigatórios da circular, na ocasião Oliveira vai debater o tema com Phelipe Linhares, sócio da KPMG na área de Financial Risk Management; e com Rafael Kozma, gestor da área de riscos do Grupo Porto Seguro, em um painel coordenado por Alexandre Leal, superintendente Executivo Técnico da CNseg. O evento será realizado pela Editora Roncarati no dia 27 de abril, no auditório da KPMG.
O investimento é de R$ 650, sendo que clientes da Editora Roncarati têm 10% de desconto. As inscrições devem ser realizadas neste link. Mais informações pelo e-mail cursos@editoraroncarati.com.br ou pelo telefone (11) 3073-0106.
Serviço
Workshop “Estrutura de Gestão de Riscos – Circular Susep 521/2015”
Data: 27 de abril, das 8h às 13h
Local: Auditório da KPMG (Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Torre A, 6º andar – Chácara Santo Antonio, SP)
L.S.
Revista Apólice