Ultima atualização 19 de abril

powered By

Perdas com terremoto no Equador podem superar US$ 1 bi

Estimativa é de Centro de Geologia americano, que afirma que chance de se atingir este valor no Equador são de 79%

O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS) estimou as primeiras perdas do terremoto do último sábado, no Equador, superiores a US$ 1  bilhão. O terremoto atingiu 7.8 pontos e matou 380 pessoas, segundo informações da Business Insurance.
A infraestrutura do país foi bastante impactada. Alguns aeroportos estão fechados, o sistema elétrico sofreu interrupções extensas, e represas hidrelétricas e oleodutos foram fechados por medidas de precaução, conforme informações da Aon Benfield.
Um custo econômico de US $ 1 bilhão pode classificar o terremoto como o nono mais caro na América Latina nos últimos 35 anos, segundo a resseguradora alemã Munich Re. O terremoto de 8.9 graus do Chile, em 2010, encabeça a lista dos terremotos mais caros na região, com US $ 30 bilhões e US $ 8 bilhões em perdas econômicas e seguradas, respectivamente.

K.L.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.