Ultima atualização 04 de abril

Movimento Abril Seguro é lançado no Recife

Ação visa chamar a atenção da sociedade e do Poder Público sobre a importância do mercado segurador

Movimento Abril Seguro é lançado no Recife

Na última sexta-feira (1), o verde se tornou a cor do mercado de seguros. A data marcou o início do Movimento Abril Seguro, uma iniciativa de Carlos Valle, diretor do Conselho da Fenacor; e Mucio Novaes, presidente do SindsegNNE, que visa colocar em pauta o tema seguros.

“Mais do que chamar a atenção da sociedade e do Poder Público sobre a importância desse setor não apenas na economia de um lugar, mas na vida de cada pessoa, queremos também promover o envolvimento dos órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, efetivamente, expormos o tema, nos engajarmos em ações e propagarmos o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas”, explica Valle.

Lançado durante almoço do Clube da Bolinha de Pernambuco, no Recife, e seguindo o exemplo de outros movimentos, como o Maio Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, os quais, respectivamente, tratam dos temas segurança no trânsito, câncer de mama e câncer de próstata, o Abril Seguro vai promover atividades voltadas à conscientização da importância do seguro e de seu papel na sociedade.

Assim como nos demais movimentos citados, o símbolo do Movimento será o laço. A cor verde tem a ver com a percepção visual das cores, sendo ligada à tranquilidade, segundo uma padronização internacional já utilizada nos semáforos de trânsito. E é esse esclarecimento que o movimento visa proporcionar: mostrar que, ao contratar um seguro, estamos adquirindo tranquilidade e segurança quanto à precaução necessária para se evitar problemas futuros.

De acordo com Novaes, é importante destacar que o Movimento Abril Seguro, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada entidade e empresa pode utilizar o laço do movimento em suas ações de conscientização tanto no mês de abril, como, na medida do possível, durante o ano inteiro.

“A motivação para o Movimento Abril Seguro é um anseio antigo em oferecer esse tipo de esclarecimento à sociedade, em especial num momento de instabilidade econômica que o país atravessa. É possível que, devido à falta de informação, muitas pessoas, empresas e entidades estejam passando por situações difíceis que poderiam ser facilmente evitadas com a simples contratação de um seguro”, afirma Novaes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO